OBSESSÃO MORTAL / The Flock



"The Flock"
Thriller
EUA, 2007
Realização: Andrew Lau e Niels Mueller
Actores: Richard Gere, Claire Danes, KaDee Strickland, Avril Lavigne, Ray Wise, Russell Sams
Cor
101 minutos


Errol Babbage é um homem com um equilibrio emocional frágil e instável. Ele é um agente federal, que tem como trabalho vigiar uma série de predadores sexuais em liberdade condicional. Depois de vários abusos de poder, Errol é convidado a 'reformar-se'. Nos dezoito últimos dias que lhe restam de serviço, terá a seu cargo a sua substituta, Allison Lowry, que terá de assimilar todos os 'vícios' da profissão. No entanto, um último grande caso cai nas mãos de Errol. Carregando consigo um antigo trauma, que o tornou obsessivo, Errol, com a ajuda de Allison, lança-se na procura de uma jovem que ele acredita ter sido raptada por um dos seus 'meninos'.

Trailer

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Eu vi Justiça a Qualquer Preço a pouco tempo. Gostei muito do filme porque me surpreendeu pelo final e é chocante também. Que horror pensar que existe tantos maníacos e psicopatas pelo mundo, cada um mais doido que o outro.

ÓTIMO FILME DE SUSPENSE : )

até mais...

Anónimo disse...

Eu não gostei muito. Diria que e´ um filme sujo, no sentido em que tem bastante violência, e´ um filme cru. *Spoiler*: Nao achei muito bem feito, ser uma mulher a vilã principal; de inúmeros casos desses em que homens são os criminosos, termos neste filme uma mulher, acho que não faz muito sentido, sendo que as mulheres costumam ser mais as vitimas destes crimes odiosos.

Jeniss Walker disse...

bem mais ou menos esse, Red.
na verdade, mais pra menos, hehehe :P
abraço e bom sábado
:)

Hugo disse...

Gostei um pouco mais do que você deste filme, daria uma nota 7 pelo papel de atormentado vivido por Richard Gere.

Abraço

Red Dust disse...

Altieres: não fiquei muito impressionado. Eu sou mais da linha linear. Certo que aqueles desvaneios do realizador representam as perturbações de Errol, mas o filme passava bem sem esses contrastes. No fundo, a história nem original consegue ser.

Vagabundo: não tenho estatísticas, mas há por aí mulheres bem terríveis... :)

Jeniss: é isso... mais para menos... :)

Hugo: eu continuo fiel aos trabalhos de Richard Gere, apesar de reconhecer que os tempos de glória já passaram. Não que tenha decepções terríveis (como com o Nicolas Cage...), mas falta um grande filme a Gere nos últimos anos para manter a balança equilibrada.

Abraços.

Paulo Alt disse...

Esse é um filme que eu acho que não teria muita curiosidade em ver, mas como tem Richard Gere tem um certo peso. Claire Danes continuo achando a interpretação dela um pouco sem sal.
Achei o pôster dele parecido com aquele "Suspect Zero".
abraços

Red Dust disse...

Paulo, pode-se dizer que o Richard Gere aguenta o filme. Que tem um argumento algo conturbado e desequilibrado.

Eu gosto das actuações da Claire Danes. Aqui é que não é o seu habitat... :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...