INCENDIÁRIO / Incendiary

Estreia nacional: 02.07.2009



"Incendiary"
Drama
Grã-Bretanha, 2008
Realização: Sharon Maguire
Actores: Michelle Williams, Ewan McGregor, Matthew Macfadyen, Sidney Johnston, Jonathan Andrews
Cor
96 minutos


Uma jovem mulher perdeu o marido e o filho de 4 anos na sequência de um atentado terrorista ocorrido durante um jogo de futebol, em Londres. No instante da tragédia, que matou mais de 900 pessoas, a jovem mãe traía o marido com um vizinho jornalista. Desesperada e assolada pela culpa, decide escrever uma carta a Osama Bin Laden...

Dirigido por Sharon Maguire, "Incendiary" conta com Michelle Williams e Ewan McGregor nos principais papéis.

Texto: Expresso

Site oficial
Trailer

Classificações
Film Critic: 2,5/5
IMDb: 6,1/10 (1.145 votos)


2 comentários:

Anónimo disse...

05-O filme termina e você não fica sabendo exatamente o que aconteceu...nada a ver

veluca disse...

Achei o filme fantástico! Em primeiro lugar pela atuação de Michelle Willians, soberba; também pela forma como foi fundamentada a sua dor e o seu remorso (enquanto marido e filho morriam, ela se entregava a um relacionamento clandestino muito prazeroso) e, finalmente, porque nos faz pensar que o sofrimento da jovem esposa e mãe deve ser multiplicado pelas famílias das mais de mil vítimas do atentado (isto redimensiona nosso olhar sobre a gravidade de atos terroristas).
Não é verdade que o filme termina sem deixar uma mensagem. Ele fala das razões do sofrimento e das conseqüências do fanatismo; ele fala de remorso e de desespero; ele fala da morte injustificada e da justificativa de se seguir vivendo (a carta escrita pela personagem central ao suposto autor do atentado, o terrorista Osama, é uma das mensagens de esperança mais perfeitas do cinema: o choro de um recém-nascido sempre será muito mais alto do que o som de uma bomba).
Nem preciso dizer que amei o filme!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...