UMA VOZ NA NOITE / The Night Listener



"The Night Listener"
Thriller
EUA, 2006
Realização: Patrick Stettner
Actores: Robin Williams, Toni Collette, Bobby Cannavale, Joe Morton, John Cullum, Rory Culkin, Sandra Oh
Cor
81 minutos


Gabriel Noone é um conceituado escritor e, simultaneamente, um popular apresentador de um programa radiofónico nocturno. A sua vida pessoal está numa encruzilhada, mas tudo muda quando um amigo lhe dá a ler um manuscrito, com possibilidades de edição, de um miúdo de 14 anos, Pete, com previsão de poucos meses de vida.

A escrita crua e pesada de Pete cativa Gabriel e, rapidamente, nasce uma profunda amizade, por telefone, entre os dois. No entanto, com o passar do tempo, Gabriel começa a questionar-se se Pete existe mesmo ou se não é uma invenção de Donna, a suposta mãe adoptiva do garoto.

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Anónimo disse...

Simples, instigante e muito bem atuado. Um bom filme.

Nota 7,0

Ciao!

Red Dust disse...

É isso, Wally. Um filme sem complicações e directo. Poderia, talvez, ter sido mais aprofundado. Um destaque especial para Toni Collette e mais uma forte interpretação.

Abraço.

Gustavo H.R. disse...

A conferir, por Toni Collette.

Red Dust disse...

Sim, Gustavo. Robin Williams está certinho, não deslumbra, mas cumpre.

Abraço.

Anónimo disse...

Vi este filme numa noite com o meu irmao sem sabermos bem o que esperar... nunca tinhamos ouvido falar dele. Foi uma boa surpresa. Como já aqui disseram, sem ser deslumbrante, é muito interessante e explora assuntos ligados à mente humana que sempre me interessaram;)

nota muito positiva

Red Dust disse...

É o chamado filme certinho. Não ilude, mas também não desilude. Uma pontinha de maior ambição no argumento e poderia ainda ter sido melhor. Nota positiva, pois apresentou uma história escorreita e interessante de seguir.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...