"Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges De L'Apocalypse"
Thriller
França/Itália/Grã-Bretanha, 2004
Realização: Olivier Dahan
Actores: Jean Reno, Benoît Magimel, Christopher Lee, Camille Natta, Serge Riaboukine, Johnny Hallyday
Cor
97 minutos
Uma movimentada e complicada investigação está a cargo do comissário Niemans e do jovem polícia Reda, após o assassinato de um homem num estranho e sombrio mosteiro. Esse homem pertence a um pequeno grupo de fanáticos religiosos, ao todo doze pessoas. Supostamente os doze discípulos da actualidade, com os mesmos nomes e profissões dos seguidores de Jesus Cristo. Um após outro têm sido assassinados por uma organização secreta que procura algo de muito valioso.
Trailer
A minha classificação: 5/10
12 comentários:
Amigo Red Dust, vejo que continua a dar uma boa manutenção ao seu blog.
Tem aí um layout e organização interessante, eu até já andei a pesquizar como fazer uma organização de postagens atendendo à categoria por uma listagem similar à sua.
Por agora, ando com falta de tempo para manutenção normal do blog, mas até gostava de arranjar uns tempinhos para ver uns filmes e acabar uns projectos.
E por azar, nem tem dado. A nível de filmes, custou-me após ter o cupão do cm não conseguir obter por falta de stock o filme deste fim de semana. Ficou em diferimento. lool
Aquele abraço e continuação de bom trabalho.
Dust, eu adorei “Rios Vermelhos II – Anjos do Apocalipse”. É um entretenimento de primeira com tensão e ação como pouco é visto no estupendo cinema francês, além de ser superior ao original em todos os sentidos. Minha nota seria um oito.
Eu até gostei deste filme, mas o primeiro Rios Vermelhos é bem melhor...
Beijocas
Rogério: do que estiver aqui à vista e que te interesse para organizar o teu blog, poderei dar as indicações necessárias. É só dizeres o que queres. Pois é a disponibilidade de tempo... esse é o grande problema da maioria!!!!!
Cineresenhas: para mim é uma história que quer beber as influências americanas e, depois, não tem arcaboiço para tal. Os actores são bons, a realização cumpre, mas há um enorme buraco no filme: o argumento. De uma pobreza franciscana. Há no cinema francês muito melhor por onde escolher.
Cecilia: um filme sem memória futura. Também gostei mais do primeiro capítulo.
Tenham um dia bonito!!!!!
só vi o primeiro ainda que gostei muito!!adoro o Jean Reno!tenho que dar uma vista de olhos a este...
Beijinho
Provavelmente será o actor francês que mais vi a actuar, Anita. Tem um certo estilo rústico, mas que muito aprecio. Aqui não tem culpa, mas este filme que lhe deram para as mãos não dá para mais...
Beijinho.
Este filme é legal mas esquecível, o primeiro é bem melhor, inclusive na questão de elenco e direção(tem Vincent Cassel e Matthieu Kassovitz na direção).
Abraço
Red, na minha opinião, um dos grandes méritos do filme é o seu próprio roteiro, que desenvolve um mistério cuja revelação é bem legal e que sustenta a ação incessante concebida com muito estilo por Olivier Dahan, especialmente quando surge os tais anjos do apocalipse.
Gostei do filme. O suspense atinge o clímax nos momentos certos. Eu vi faz algum tempo já, preciso rever.
Abraço!
Hugo: o Matthieu Kassovitz era para ser o realizador deste 2º capítulo. Creio que, por divergências, terá sido afastado.
Alex: quanto a mim o ponto fraco é mesmo o roteiro. Que está perto do inenarrável e aborrecido.
Pedro: o grande climax deveria acontecer no final. E o que temos? O habitual e previsivel de sempre.
Abraços.
Só vi o primeiro e já esse não me cativou por aí além, apesar de ter algumas ideias engraçadas.
Abraço
Como já comentei anteriormente, looT, este 2º capítulo foi-me servido num prato de... desilusão!!!!!
Abraço.
Enviar um comentário