OS CAVALEIROS DO ASFALTO / Mean Streets



"Mean Streets"
Drama
EUA, 1973
Realização: Martin Scorsese
Actores: Robert De Niro, Harvey Keitel, David Proval, Amy Robinson, Richard Romanus, Victor Argo, David Carradine, Robert Carradine
Cor
107 minutos


Little Italy, Nova Iorque. Charlie é um jovem extremamente ambicioso. Tem como objectivo estar nas graças do seu tio, o chefe da mafia local, e assim vir a poder subir na escala da organização.

No entanto, tem dois 'problemas'. A todo o custo quer defender o seu amigo de infância, Johnny Boy, alguém com pouca consciência do que faz e com imensas dívidas por pagar. Por outro lado, namora em segredo Teresa, prima de Johnny, que sofre de epilepsia, por isso pouco considerada pelos pais e por quem pode mudar o destino de Charlie.

Trailer

A minha classificação: 7/10

9 comentários:

Anónimo disse...

É interessante poder conferir um dos primeiros filmes do Martin Scorsese, onde podíamos notar suas principais características logo nessa obra.
É um bom filme, com uma atuação insana de Robert de Niro.
Nota 8.0

Red Dust disse...

É um filme que deixa pistas concretas para o que haveria de ser a obra de Scorsese no futuro.

Completamente 'maluco' Robert De Niro aqui nesta sua primeira parceria com Scorsese. Não tão eloquente, mas bastante seguro e convicente, esteve Harvey Keitel, um actor com um belo naipe de filmes, mas que, no fim das contas, acaba por ser esquecido pela maioria dos cinéfilos.

Abraço.

Unknown disse...

É um dos da parceria Scorcese/ DeNiro que ainda não vi. Fico à espera da oportunidade.

Abraço

Red Dust disse...

É exibido na próxima terça-feira no MOV. O horário é que não ajuda (07:20). Só mesmo para quem tenha gravador. Pode ser que seja repetido em outro horário. É uma questão de estar atento.

Abraço.

Unknown disse...

Pois, não tenho gravador de dvd. Mas agradeço pelo dito. Terei outra oportunidade, espero.

Abraço

Red Dust disse...

Certamente que haverá outra oportunidade.

Abraço.

Hugo disse...

Um Scorsese ainda cru, mas com grande qualidade. Este filme lembra um pouco as realizaçãos posteriores do maluco diretor Abel Ferrara. Filmes como "The Funeral" e "The King of New York" tem este estilo, com menos qualidade, é claro.

Abraço

Red Dust disse...

Digamos que este filme é um diamante em bruto, Hugo. A marca de Scorsese já está presente.

Abraço.

Anónimo disse...

Não é um mau filme (nem lá perto), mas confesso que esperava algo mais cru, mais violento.

Excelentes interpretações (com actores deste calibre, o que esperar?!), uma história interessante mas....falta ali qualquer coisa.

3/5.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...