O BARBA AZUL / Monsieur Verdoux



"Monsieur Verdoux"
Comédia/Drama
EUA, 1947
Realização: Charles Chaplin
Actores: Charles Chaplin, Martha Raye, Robert Lewis, Isobel Elsom, Helene Heigh
P/B
120 minutos


Nos anos da Grande Depressão, em França, Henri Verdoux é despedido do banco onde trabalha. Algo desesperado, e sem saber como sustentar a sua mulher inválida e o seu pequeno filho, envereda por uma onda de crimes sem precedentes no país. Tudo passa pela sedução de velhas solteironas. Casa com elas, assassina-as e apodera-se dos seus bens. De golpe em golpe, Henri vai-se afundando, tal como a crise financeira que arrasa toda a economia mundial.

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Kau disse...

Este filme vive passando no Telecine Cult e, esses dias, dei uma chance a ele, hahahaha. Filme muito bem feito com diálogos ótimo. Mas não chega à uma nota acima de 8,0.

Abraços.

Red Dust disse...

Uma crónica negra com alguns bons pormenores, apesar de alguns tiques de Charlie Chaplin 'à Charlot'. Consegue misturar algum humor com a própria dramaticidade da situação daqueles anos 30. É uma proposta interessante.

Abraço.

Anónimo disse...

Red, acredita que o Chaplin eu assisti somente "Tempos Modernos"? Que vergonha, que vergonha...

Red Dust disse...

Acredito, pois. Com a tua idade e com tantos e tantos filmes para ver, não é fácil começar logo pelos actores ou realizadores ditos mais clássicos. A oferta nas últimas décadas aumentou de tal forma (e se somarmos também as séries de televisão...) que é mesmo impossível acorrer a todos os títulos.

Abraço.

Anónimo disse...

Red, exatamente! São tantos os diretores que procuro conhecer intensamente o trabalho que acabo tendo que adiar essa experiência com outros nomes, como é no caso de Chaplin.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...