HISTÓRIA DE UM DETECTIVE / Detective Story



"Detective Story"
Thriller
EUA, 1951
Realização: William Wyler
Actores: Kirk Douglas, Eleanor Parker, William Bendix, Cathy O'Donnell, George MacReady
P/B
99 minutos


Jim McLeod, um detective de Nova Iorque, é um homem com princípios sólidos, mas que não receia ter pulso quer com os criminosos quer com as testemunhas, com o objectivo de levar os primeiros à justiça.

Nesta ocasião, McLeod é especialmente duro com um jovem que cometeu o seu primeiro delito. Ao mesmo tempo, McLeod está prestes a encerrar um caso contra um médico que pratica abortos, o dr. Karl Schneider, mas deita tudo a perder ao agredir o médico. Por si foi pouco, McLeod descobre que está implicado de forma pessoal no caso, o que finalmente provocará a tragédia.

A minha classificação: 9/10

8 comentários:

Sergio Deda disse...

Do William Wyler... então deve ser realmente muito bom..

vlws

Anónimo disse...

O William Wyler é um grande diretor. A premissa do filme parece muito interessante. Vou ver se consigo assistí-lo.

Bom final de semana!

Red Dust disse...

A juntar à realização directa e sem grandes formalismos de Wyler, temos mais uma vez Kirk Douglas com uma interpretação arrebatadora. Com uma faceta enérgica e dura, por um lado, conseguindo 'desbobinar-se' numa outra personalidade quando na companhia da família. É um dos grandes actores dos anos de ouro de Hollywood. Uma parceria que nos deu um filme de enorme carácter.

Tenham um óptimo fim-de-semana, Sérgio e Kamila!!!!!

Anita disse...

o William Wyler é um excelente realizador, responsável por dois dos meus filmes preferidos "Roman Holiday" e, "how to steal a milion", sem esuqecer o clássico Ben Hur!!Este, apesar de ser excelente e, ter uma magnífica interpretação do Kirk Douglas fica atrás dos que já referi anteriormente!! mas, um filme a não perder sem dúvida:)

Beijinho e, um excelente fds****

Gustavo H.R. disse...

Quero ver. Potencialmente grande.

Red Dust disse...

Anita: por cá estão mais dois filmes do realizador e outros irão aparecendo. Por acaso não gostei por aí além de 'Ben Hur'.

Gustavo: e é mesmo grande.

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

Assisti este filme há pouco tempo e a força da interpretação de Kirk Douglas é imensa, junto com um ótimos diálogos e coadjuvantes de primeira, o resultado é ótimo.

Grande William Wyler.

Abraço

Red Dust disse...

Mais que tudo, é o 'nervo' em alta voltagem de Kirk Douglas que domina o filme. Só isso seria suficiente para ter o filme em consideração alta, mas há vários outros aspectos a ter em conta. Por exemplo, como o caminhar para a surpresa na história.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...