"Detective Story"
Thriller
EUA, 1951
Realização: William Wyler
Actores: Kirk Douglas, Eleanor Parker, William Bendix, Cathy O'Donnell, George MacReady
P/B
99 minutosJim McLeod, um detective de Nova Iorque, é um homem com princípios sólidos, mas que não receia ter pulso quer com os criminosos quer com as testemunhas, com o objectivo de levar os primeiros à justiça.
Nesta ocasião, McLeod é especialmente duro com um jovem que cometeu o seu primeiro delito. Ao mesmo tempo, McLeod está prestes a encerrar um caso contra um médico que pratica abortos, o dr. Karl Schneider, mas deita tudo a perder ao agredir o médico. Por si foi pouco, McLeod descobre que está implicado de forma pessoal no caso, o que finalmente provocará a tragédia.
A minha classificação: 9/10
8 comentários:
Do William Wyler... então deve ser realmente muito bom..
vlws
O William Wyler é um grande diretor. A premissa do filme parece muito interessante. Vou ver se consigo assistí-lo.
Bom final de semana!
A juntar à realização directa e sem grandes formalismos de Wyler, temos mais uma vez Kirk Douglas com uma interpretação arrebatadora. Com uma faceta enérgica e dura, por um lado, conseguindo 'desbobinar-se' numa outra personalidade quando na companhia da família. É um dos grandes actores dos anos de ouro de Hollywood. Uma parceria que nos deu um filme de enorme carácter.
Tenham um óptimo fim-de-semana, Sérgio e Kamila!!!!!
o William Wyler é um excelente realizador, responsável por dois dos meus filmes preferidos "Roman Holiday" e, "how to steal a milion", sem esuqecer o clássico Ben Hur!!Este, apesar de ser excelente e, ter uma magnífica interpretação do Kirk Douglas fica atrás dos que já referi anteriormente!! mas, um filme a não perder sem dúvida:)
Beijinho e, um excelente fds****
Quero ver. Potencialmente grande.
Anita: por cá estão mais dois filmes do realizador e outros irão aparecendo. Por acaso não gostei por aí além de 'Ben Hur'.
Gustavo: e é mesmo grande.
Fiquem bem!!!!!
Assisti este filme há pouco tempo e a força da interpretação de Kirk Douglas é imensa, junto com um ótimos diálogos e coadjuvantes de primeira, o resultado é ótimo.
Grande William Wyler.
Abraço
Mais que tudo, é o 'nervo' em alta voltagem de Kirk Douglas que domina o filme. Só isso seria suficiente para ter o filme em consideração alta, mas há vários outros aspectos a ter em conta. Por exemplo, como o caminhar para a surpresa na história.
Abraço.
Enviar um comentário