A MINHA MÃE, EU E A MINHA MÃE / Anywhere But Here



"Anywhere But Here"
Drama
EUA, 1999
Realização: Wayne Wang
Actores: Susan Sarandon, Natalie Portman, Bonnie Bedelia, Shawn Hatosy, Hart Bochner, John Diehl
Cor
120 minutos


Adele August decide deixar para trás a sua pequena cidade de Bay City e mudar-se para Beverly Hills, na Califórnia, em busca do sonho americano. Compra um Mercedes dourado e leva a sua filha Ann, uma adolescente que, zangada e ressentida por ter sido retirada abruptamente do seio familiar, não partilha das aspirações sociais da mãe.

Trailer

A minha classificação: 6/10

8 comentários:

Sergio Deda disse...

Eh um filme muito simples... eu ateh que gostei, mas faz muito tempo que não o vejo...
Deixei um meme pra vc lah no blog...

vlws

Red Dust disse...

É um filme agradável mais pelas actrizes do que propriamente pela história que é, na verdade, simples.

Quanto ao desafio, Sérgio, já me foi lançado pela Cecilia e, também, pela minha parte respondido. Como poderás constatar mais abaixo. Em todo o caso, obrigado pelo convite.

Abraço.

Anónimo disse...

O cinema de Wayne Wang realmente é bem singelo. O diretor trabalha muito com tramas sem novidades, mas que com a simpatia de seu elenco e a magia que acrescenta ao roteiro acaba conquistando o público de maneira aceitável. Também daria um seis, mesmo que eu não me recorde de muitas passagens deste filme, que vi há poucos meses.

Red Dust disse...

Essencialmente Wayne Wang tem conseguido trabalhar com nomes importantes do cinema. É uma mais-valia no seu género de filmes que, por norma, aposta num tipo de história conservador, sem querer arriscar em demasia. Talvez a excepção acabe por ser 'Smoke', com um argumento delicioso e bem achado.

Abraço.

Robson Saldanha disse...

Adoro Susan Saradon...

Red Dust disse...

Também eu, Robson. Outra actriz que também mereceria estar no Top 10. Creio que, dos top's que vi, não está em nenhum.

A sua participação neste filme é simpática. A história não sendo 'pesada' ajuda.

Abraço.

Alex Gonçalves disse...

Concordo com você, Red. Talvez "Cortina de Fumaça" seja mesmo o único diferencial da carreira de Wang.

Red Dust disse...

Esse, Alex, e o 'Blue In The Face' que é uma espécie de exercício dentro de 'Smoke'. Dos que vi, recordo também 'Chinese Box', uma proposta interessante, embora já uns furos abaixo.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...