AVASSALADORAS



"Avassaladoras"
Comédia
Brasil, 2002
Realização: Mara Mourão
Actores: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Caco Ciocler, Paula Cohen, Ingrid Guimarães, Chris Nicklas, Rosi Campos, Marília Gabriela
Cor
92 minutos


Quatro mulheres diferentes. Quatro mulheres à procura do seu príncipe encantado. A história centra-se sobretudo em Laura. Uma designer gráfica que se sente carente, após ter rompido o seu longo namoro há um ano atrás. Ela é uma mulher atraente e inteligente, mas, por um qualquer motivo inexplicável, sente-se inibida para iniciar um novo relacionamento. Até que, pelas voltas da vida, se vê numa agência de encontros, que lhe irá abrir novas perspectivas nas suas relações pessoais.

A minha classificação: 6/10

9 comentários:

Anónimo disse...

No Brasil existe o mesmo problema que em Portugal: as pessoas preferem mais as novelas do que filmes feitos no próprio país. Até mesmo os actores brasileiros confirmam que há um longo passo a percorrer pra que o cinema brasileiro tenha pelo menos a mesma qualidade (e interesse por parte do público) que as novelas têm.
Não vi esse filme mas parece-me interessante. :)
Beijos

Hugo disse...

Não assisti este filme por ele ter um cara de novela, tanto pela trama como pelo elenco de atores de tv.
É o tipo de filme que assisto por falta de opção ou por que minha esposa quer ver. rs

Abraço

Cecilia Barroso disse...

Esse filme é muito ruinzinho.
Aquela coisa bem novelística mesmo, mas ainda mais sem graça!
Fraaaaco...

Beijinhos

Red Dust disse...

Ana: conheço muito mal o actual panorama do cinema brasileiro, se está em franca expansão ou não. Por cá tudo decorre em monotonia completa. Poucos filmes e quase todos aqueles que aparecem trazem já um longo trajecto de mendicidade, pois não há uma indústria que consiga fazer receitas para se auto-sustentar. Há qualidade por cá, não há é dinheiro para a fomentar. Está-se sempre à espera de um mecenas ou do estado.

Hugo: realmente há muita gente das novelas. O filme tem alguns apontamentos interessantes e é sempre curioso ver o comportamento de algumas caras conhecidas da televisão.

Cecilia: não considero o filme fraco. O tema, já muito exposto, foi até abordado com alguma piada, embora sem a consistência necessária para ser de top. Dá para ver, sem se adormecer... :)

Ygor Moretti disse...

Muito fraquinho mesmo esse filme, parece feito meio num intervalo de uma novela e outra, parece mais um daqueles especiais pra televisão, fraquissimo mesmo.

Ao passo que grandes atores não ficam bem em novelas, existem atores que só servem para novelas, esse filme é um exemplo.

_+*Ælitis*+_ disse...

Adoro filmes brasileiros, mas esse nunca vi!! ai ai iiiiii

Beijo meu ♥,

A Elite

Sergio Deda disse...

Não tenho vontade alguma em assistir este filme.. parece ser o tipíco filme noveleiro feito no Brasil... claro q a maioria não é assim...

Pedro Henrique Gomes disse...

É uma novela com uma hora e meia duração. E como eu não gosto de novelas...

Red Dust disse...

Ygor: claro que está longe de ser um filmaço. Mesmo sendo actores com trabalhos essencialmente em novelas, é uma fita que não envergonha.

Elite: mas para se apanhar cá em Portugal um filme brasileiro é uma trabalheira!!!!!

Sérgio: como já referi algumas vezes, não é fácil a um português ver cinema brasileiro. Acredito que este não seja o melhor exemplo.

Pedro: não gostas de novelas? Por acaso já me agradaram mais. Não sigo há uns tempos nenhuma. Mas recordo pela qualidade 'O Casarão', 'Roque Santeiro', 'Pantanal' entre outras.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...