O MAIS FORTE / Kid Galahad



"Kid Galahad"
Drama
EUA, 1937
Realização: Michael Curtiz
Actores: Edward G. Robinson, Bette Davis, Humphrey Bogart, Wayne Morris, Jane Bryan
P/B
96 minutos


Nick Donati e Turkey Morgan são dois promotores de boxe pouco escrupulosos. Por falta de lealdade, Nick despede um após outro os seus lutadores, sendo a sua grande ambição preparar alguém para derrotar o campeão de Morgan, Chuck.

Numa festa num hotel, Chuck é abatido a murro pelo jovem paquete Ward, depois de ter insultado Fluff, a namorada de Nick. Com este incidente nasce uma nova estrela.



A minha classificação: 9/10

4 comentários:

Sergio Deda disse...

Já ouvi falar deste filme há muito tempo, mas nunca assisti... grandes estrelas de Hollywood como Bogart e Davis...

Red Dust disse...

É outro excelente filme com um elenco de enorme categoria. Aponta aí na tua lista, Sérgio!!!!! :)

Abraço.

Unknown disse...

Confesso que não conhecia esta fita ,as a verdade é que, a julgar pelos actores, só poderia sair daí uma espécie de obra-prima. Digo isto porque Humphrey Bogart e Edward G. Robinson são dos meus actores favoritos de sempre :p

Abraço

Red Dust disse...

Não sei até que ponto és conhecedor dos filmes dos anos 30 ou 40, mas aprofunda que há imensas obras de qualidade. 'O Mais Forte' é um belo exemplo.

Muitas vezes fico com um sorriso para mim próprio ao verificar a grande procura que as novidades têm - a maioria de qualidade duvidosa, quando há um passado cinematográfico tão rico a descobrir. E é sempre uma pena verificar que um Edward G. Robinson a muita gentinha nada diz.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...