"No Country For Old Men"
Thriller
EUA, 2007
Realização: Ethan Coen e Joel Coen
Actores: Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin, Woody Harrelson, Kelly MacDonald, Tess Harper
Cor
117 minutosDepois de uma caçada mal sucedida, Llewelyn Moss dá-se com uma situação irreal no meio do deserto. Um negócio de tráfico de droga deu para o torto. Daí resultou uma carnificina e sobrou uma mala contendo... dois milhões de dólares.
Acreditando que poderia ficar com tão grande quantia, Llewelyn não mediu as consequências de estar na posse de tanto dinheiro alheio. Para além de uma série de mexicanos e um xerife preocupado, no seu encalço está também o próprio 'diabo em pessoa', na figura de Anton Chigurh, um homem profundamente crente no destino que uma moeda da sorte pode dar a cada um dos que persegue e assassina.
A minha classificação: 9/10
17 comentários:
É um filmaço com uma interpretação de Bardem arrepiante.
Abraço
Completamente, looT. O Bardem tem outra excelente interpretação. Felizmente está bem acompanhado no elenco.
Abraço.
Dou-lhe 8/10. A interpretação de Bardem é assustadora e as restantes são bastantes boas. No entanto creio que lhe falta algo mais para atingir a excelência. Quanto a mim só não foi o melhor filme do ano porque existiu um chamado "Into The Wild" que é simplesmente mágico.
Abraço
A direção é espetacular e inventiva, e o roteiro dá conta de temas que nos convidam à reflexão. Grande filme.
Fifeco: há uma linguagem directa e simples, diferente até na norma da filmografia dos manos Coen muito dada a trocadilhos, que depois se traduz na perspectiva linear de cada personagem. Basicamente é uma luta do mal contra o bem. Bardem está fantástico, mas também gostei da personagem de Brolin, que até sai de cena de forma algo precipitada.
Gustavo: mas essa é a reflexa do mundo actual. A forma como o mundo do crime pressiona e condiciona a vida de todos aqueles que querem ter uma existência em paz.
Abraços.
Os irmãos Coen em plena forma.
Nota 8.5.
Abraço!
Assim recomendam-se sempre, Pedro!!!!! :)
Abraço.
Bardem frio, completamente gelado. Uma personagem que tem tanto de fascinante como de arrepiante. Espectacular.
Grande Filme!
E será que vamos ter Javier Bardem como Humberto Delgado?
Seria óptimo!!!!!
Adorei este filme também!
Não precisa nem falar o que achei de Bardem, não é?
Estou com medo do personagem dele até hoje... :)
Beijinhos
Cuidado, Cecilia!!!!!
Parece-me que é ele que está aí mesmo ao teu lado... :)
Beijinho.
Um bom regresso dos Cohen que andavam meio apagados ultimamente!!!Mas, se não fosse a majestosa interpretação do Javier não sei se o filme teria o êxito todo!!
Beijinho
Eh eh eh eh eh... isso é impossível de dizer. O Porto se não tivesse o PC seria o que hoje é? :)
Beijinho.
epá...tu és impossível!!!!
mas, há alguma dúvida disso????agora se me perguntasses, o FCP ganharia os campeonatos tão facilmente se os clubes da segunda circular jogassem alguma coisa em condiçõesl?aí é que já não sei responder ehehehe:)))
e, agora com licença, sim?vou ver o meu clube a jogar na champions :)) lembras-te do que isso é, não lembras??ehehehehe:)*
Eh eh eh eh eh... tu és tramada!!!!! :)
Boa sorte para a jogatana.
Nunca vi um assassino tão convincente quanto este! A tensão se estende por todo o filme, sem trilha sonora e com um final azedo para muitos, mas que para mim condiz com a atmosfera fria que o filme tem. Além do mais, os fracos não têm vez em algumas histórias...
Este filme é incrível, não há necessidade de toneladas de discursos ou declarações. Todas as cenas são dirigidas perfeitamente, mesmo que as personagens não sejam os homens mais brilhantes que já conhecemos. A quase ausência de música, cria uma atmosfera de assombramento até ao fim, reforçada pela presença de Javier Bardem. Simplesmente intratável.
Enviar um comentário