VISTA PELA ÚLTIMA VEZ... / Gone Baby Gone



"Gone Baby Gone"
Drama
EUA, 2007
Realização: Ben Affleck
Actores: Casey Affleck, Michelle Monaghan, Morgan Freeman, Ed Harris, John Ashton, Amy Ryan, Amy Madigan, Edi Gathegi, Mark Margolis
Cor
106 minutos


Boston, num dos bairros menos afamados e mais degradados da cidade é raptada uma menina, Amanda, de apenas 4 anos. Logo é montado um enorme aparato policial e contratados, pelos tios da menina, dois detectives locais, Patrick Kenzie e Angie Gennaro.

A investigação inicia-se sem pistas de relevo, mas Patrick e Angie dão outra dinâmica à investigação, que acaba por apontar em direcção a um roubo mal calculado pela mãe de Amanda a um traficante de droga.

Trailer

A minha classificação: 8/10


12 comentários:

Anónimo disse...

grande performance de amy ryan! um belo filme que sem ser brilhante consegue ser interessante.

cumprimentos bloguistas!

Unknown disse...

Gostei mesmo deste ilme. Não o posso evitar. Dou-lhe 9. Até pode ser um exagero mas o cinema é assim. Às ezes dá-nos destas coisas.

Mais do que uma excelente performance de Amy Ryan, gostei da interpretação de Casey Affleck que, quanto a mim, é um dos melhores actores da actualidade.

Abraço

Red Dust disse...

Close-up: as interpretações estão muito niveladas por cima, mas talvez apostasse em Casey Affleck como maior destaque. O filme é simples e directo, não há invenções. Mais do que a história contada, fica o desafio para uma reflexão do que é a nossa sociedade actualmente e em especial do que os adultos são para as crianças.

Fifeco: já debatemos isto várias vezes. Há sempre uma perspectiva muito pessoal de cada um ao ver o filme. Exagero da tua parte, 'forretice' da minha, o que interessa é que estamos na presença de uma película de qualidade. Não pára de surpreender Ben Affleck. Capaz de um bom momento atrás das câmaras, como capaz dos filmes mais intragáveis como actor (felizmente que não são todos...).

Tenham um óptimo dia!!!!!

Fernando Ribeiro disse...

Apesar de alguns momentos menos bons com a realização de Ben Affleck, este afirma uma vez mais o seu talento como argumentista, apresentando uma grande história. E que é estranho ver-mos Morgan Freeman como o "mau" da fita, isso é. A minha nota é também 8.

Abraço.

Loot disse...

Gostei muito deste sem dúvida um belo filme.

Bem Affleck parece ter jeito para estar sentado na cadeira de realização.

Abraço

Anita disse...

Um filme de arrepiar com uma interpretação inesquecível de Casey Affleck!!Um bom início para o seu mano enquanto realizador!

Beijinho

Red Dust disse...

Fernando: claro que moralmente a personagem de Freeman representa o lado mau. Mas não era aquele mau... mesmo mau...

looT: é, o Ben parece ter mais jeitinho para a realização e para a escrita.

Anita: grandes tempos tem tido o Casey. Acrescento-lhe a interpretação no filme sobre Jesse James.

Fiquem bem!!!!!

Loot disse...

Bem verdade não esquecer que ele foi um dos escritores do "Good Will hunting" :)

Pedro Henrique Gomes disse...

Uma dupla que pode dar certo. Ben começou bem atrás das câmeras e Casey vem se mostrando um ótimo ator. Gostei do filme também! Abraço!

Red Dust disse...

looT: que, para quem não saiba, venceu o Óscar 1998 de melhor argumento, além do de actor secundário para Robin Williams.

Pedro: uma dupla de manos explosiva!!!!! :)

Abraços.

Gustavo H.R. disse...

Morro de vontade de conferir, sobretudo pelo elenco!

Red Dust disse...

E vale a pena, Gustavo!!!!!

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...