A PROMESSA / Wu Ji

Estreia nacional: 02.10.2008



"Wu Ji"
Acção/Drama
China/Hong Kong/Japão/Coreia do Sul, 2005
Realização: Kaige Chen
Actores: Dong-Kun Jang, Hiroyuki Sanada, Cecilia Cheung, Nicholas Tse, Ye Liu
Cor
128 minutos


O realizador chinês Chen Kaige regressa com este filme ao universo mágico do oriente, para contar um romance épico de uma beleza inimaginável.

Uma rapariga órfã procura comida entre os corpos de soldados num campo de batalha.

O filho do comandante das tropas apanha-a a roubar e oferece-lhe um acordo: se ela concordar em ser sua escrava, ele deixa-a ficar com o que ela encontrou. A rapariga aceita mas a quebra a promessa de imediato, fugindo com a comida, à procura da mãe.

Pouco depois, a deusa Manshen aparece-lhe e diz-lhe que a mãe morreu. Faz-lhe também uma fantástica proposta.

Ela vai ter uma vida pomposa, a sua beleza será reconhecida por todos e será adorada e venerada pelos mais poderosos. Em troca de um pequeno sacrifício: vai perder todos os homens que amar. A jovem aceita.

Texto: NLC

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 2/5
IMDb: 5,6/10 (4.484 votos)


5 comentários:

Anónimo disse...

Este é um dos raros filmes que não aprendi a decidir se gostei ou não. É uma bela história de amor dentro de um conto de fadas. Mas os efeitos especiais são tão grotescos que deixa tudo demasiadamente artificial.

Red Dust disse...

Por cá ainda vai estrear. Até fiquei algo surpreso por um filme de 2005 ter direito a estreia nas salas de cinema, mais a mais, quando apontas a estranheza dos efeitos especiais.

Abraço.

Anónimo disse...

Red, ele chegou no Brasil em 2006. Recordo-me de ter ficado deslumbrado com o trailer americano da produção, mas ao ver o filme é impossível não ficar decepcionado. Os efeitos especiais surgem de forma nada sutil, extremamente exagerados. E isso detona a sensibilidade da trama. Esperava mais por ser um filme do talentoso Chen Kaige. Abraço!

Anónimo disse...

Achei demasidamente pretensioso. A história poderia ser boa mas é tratada com uma exuberância deslocada e um visual grotesco.

Nota 5,0

Ciao!

Red Dust disse...

Vou seguir as vossas apreciações. Este a ver só se for na televisão e... se num dia em que não haja mais nada para fazer!!!!!

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...