O TIGRE E A NEVE / La Tigre E La Neve



"La Tigre E La Neve"
Comédia
Itália, 2005
Realização: Roberto Benigni
Actores: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Jean Reno, Tom Waits, Emilia Fox
Cor
114 minutos


Attilio de Giovanni é um distraído professor e poeta. Todas as noites sonha com o amor da sua vida, a inacessível Vittoria. Apesar das suas tentativas, Vittoria não se interessa por Attilio.

O poeta vai ter oportunidade de demonstar todo o seu amor, quando sabe da notícia que Vittoria ficou ferida gravemente, em Bagdad, aquando de bombardeamentos dos aliados. De forma insana, Attilio parte para o Iraque, onde entusiasticamente irá ajudar a sua grande paixão na recuperação.

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Benigni não repetiu o mesmo sucesso que "A Vida é Bela" como seria de esperar. Contudo, confesso que não desgostei deste filme. Dava-lhe um 7/10.

Abraço.

Red Dust disse...

Para quem não conheça Roberto Benigni (ou conheça pouco...), este até poderá ser um filme refrescante.

A velha fórmula do italiano, 'one man show', é aqui repetida até à exaustão, com alguns momentos deliciosos pelo meio, mas essencialmente é uma fita de 'mais do mesmo' na carreira de Benigni. Nada de novo é mostrado, apenas o cenário de fundo muda.

Abraço, Fernando!!!!!

JB disse...

Já conhecia Benigni de Johnny Palito ou o Filho da Pantera Cor de rosa. Permite-me discordar de ti. Se o "mais do mesmo" for bom, por mim ele está á vontade para o fazer.
É óbvio que este não é "La Vita è Bella", mas dava-lhe mais de 6/10.
Será que nao foste um pouco forreta?

Red Dust disse...

Não querendo discordar da discordância, Blog da Pipoca, na minha óptica nada acrescenta ao que Benigni fez anteriormente. É um filme simpático, bastante voltado para o umbigo do próprio. Há uma mistura de sequências especiais com outras aborrecidas. Umas funcionam bem, outras nem por isso.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...