ASAS DA LIBERDADE / Birdy



"Birdy"
Drama
EUA, 1984
Realização: Alan Parker
Actores: Matthew Modine, Nicolas Cage, John Harkins, Sandy Baron, Karen Young, Bruno Kirby, Nancy Fish
Cor
115 minutos


O filme, que revela os sonhos, as obsessões e o imaginário de um adolescente americano que tem uma grande paixão pelos pássaros, é, igualmente, a história de uma amizade entre dois rapazes, que começa nas ruas pobres de Filadélfia, sendo interrompida pela guerra e retomada num hospital psiquiátrico. Aí, os jovens que combateram no Vietname tentam superar os traumas causados pelo conflito.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Hugo disse...

Ótimo drama anti-guerra, com bela interpretação de Modine e Cage.
Alan Parker tem um ótima carreira, pena que anda sumido.

Abraço

Red Dust disse...

Alan Parker é um realizador com a sua ponta de controvérsia e que sabe onde colocar o dedo na ferida. Mas filma pouco, o seu ritmo é lento. Por isso não admira não termos algum filme dele nos últimos anos. No entanto, tem feito algumas aparições em algumas séries televisivas.

Abraço.

O Crítico disse...

“Asas Da Liberdade” é um excelente estudo do carácter da personalidade. O argumento foi bem escrito e dirigido por um realizador muito talentoso. Matthew Modine, um actor muito ignorado ao longo dos tempos, tem uma performance perturbadora. O filme não é sobre o Vietname, é antes uma linda história de amizade. O final original consegue surpreender bastante.

Wonder disse...

Comecei a ver o filme ele já tinha iniciado. Mesmo assim pude entender todos os pontos principais da história exceto o FIM. Alguém pode me explicar? Não sei como começou então...
Pela minha visão, acho que Al enlouqueceu também... Certo?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...