OS ANJOS DO APOCALIPSE / Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges De L'Apocalypse



"Les Rivières Pourpres 2 - Les Anges De L'Apocalypse"
Thriller
França/Itália/Grã-Bretanha, 2004
Realização: Olivier Dahan
Actores: Jean Reno, Benoît Magimel, Christopher Lee, Camille Natta, Serge Riaboukine, Johnny Hallyday
Cor
97 minutos


Uma movimentada e complicada investigação está a cargo do comissário Niemans e do jovem polícia Reda, após o assassinato de um homem num estranho e sombrio mosteiro. Esse homem pertence a um pequeno grupo de fanáticos religiosos, ao todo doze pessoas. Supostamente os doze discípulos da actualidade, com os mesmos nomes e profissões dos seguidores de Jesus Cristo. Um após outro têm sido assassinados por uma organização secreta que procura algo de muito valioso.

Trailer

A minha classificação: 5/10


12 comentários:

Rogério Carvalho disse...

Amigo Red Dust, vejo que continua a dar uma boa manutenção ao seu blog.

Tem aí um layout e organização interessante, eu até já andei a pesquizar como fazer uma organização de postagens atendendo à categoria por uma listagem similar à sua.

Por agora, ando com falta de tempo para manutenção normal do blog, mas até gostava de arranjar uns tempinhos para ver uns filmes e acabar uns projectos.

E por azar, nem tem dado. A nível de filmes, custou-me após ter o cupão do cm não conseguir obter por falta de stock o filme deste fim de semana. Ficou em diferimento. lool

Aquele abraço e continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

Dust, eu adorei “Rios Vermelhos II – Anjos do Apocalipse”. É um entretenimento de primeira com tensão e ação como pouco é visto no estupendo cinema francês, além de ser superior ao original em todos os sentidos. Minha nota seria um oito.

Cecilia Barroso disse...

Eu até gostei deste filme, mas o primeiro Rios Vermelhos é bem melhor...

Beijocas

Red Dust disse...

Rogério: do que estiver aqui à vista e que te interesse para organizar o teu blog, poderei dar as indicações necessárias. É só dizeres o que queres. Pois é a disponibilidade de tempo... esse é o grande problema da maioria!!!!!

Cineresenhas: para mim é uma história que quer beber as influências americanas e, depois, não tem arcaboiço para tal. Os actores são bons, a realização cumpre, mas há um enorme buraco no filme: o argumento. De uma pobreza franciscana. Há no cinema francês muito melhor por onde escolher.

Cecilia: um filme sem memória futura. Também gostei mais do primeiro capítulo.

Tenham um dia bonito!!!!!

Anita disse...

só vi o primeiro ainda que gostei muito!!adoro o Jean Reno!tenho que dar uma vista de olhos a este...

Beijinho

Red Dust disse...

Provavelmente será o actor francês que mais vi a actuar, Anita. Tem um certo estilo rústico, mas que muito aprecio. Aqui não tem culpa, mas este filme que lhe deram para as mãos não dá para mais...

Beijinho.

Hugo disse...

Este filme é legal mas esquecível, o primeiro é bem melhor, inclusive na questão de elenco e direção(tem Vincent Cassel e Matthieu Kassovitz na direção).

Abraço

Alex Gonçalves disse...

Red, na minha opinião, um dos grandes méritos do filme é o seu próprio roteiro, que desenvolve um mistério cuja revelação é bem legal e que sustenta a ação incessante concebida com muito estilo por Olivier Dahan, especialmente quando surge os tais anjos do apocalipse.

Pedro Henrique Gomes disse...

Gostei do filme. O suspense atinge o clímax nos momentos certos. Eu vi faz algum tempo já, preciso rever.

Abraço!

Red Dust disse...

Hugo: o Matthieu Kassovitz era para ser o realizador deste 2º capítulo. Creio que, por divergências, terá sido afastado.

Alex: quanto a mim o ponto fraco é mesmo o roteiro. Que está perto do inenarrável e aborrecido.

Pedro: o grande climax deveria acontecer no final. E o que temos? O habitual e previsivel de sempre.

Abraços.

Loot disse...

Só vi o primeiro e já esse não me cativou por aí além, apesar de ter algumas ideias engraçadas.

Abraço

Red Dust disse...

Como já comentei anteriormente, looT, este 2º capítulo foi-me servido num prato de... desilusão!!!!!

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...