ESPELHOS / Mirrors

Estreia nacional: 25.09.2008



"Mirrors"
Terror
EUA/Roménia, 2008
Realização: Alexandre Aja
Actores: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Cameron Boyce, Erica Gluck, Amy Smart, Mary Beth Peil, John Shrapnel, Jason Flemyng
Cor
110 minutos


Ben Carson (Kiefer Sutherland) já viu melhores dias. Já faz quase um ano que este ex-polícia instável foi suspenso por ter disparado fatalmente sobre outro polícia. Um acidente que não só lhe custou o trabalho, como contribuiu para o alcoolismo, causando o afastamento da sua esposa e filhos e levando-o a mudar-se para casa da sua irmã.

Desesperado por voltar a endireitar a sua vida e unir novamente a sua família, Carson aceita um trabalho como segurança nocturno nas ruínas de um armazém destruído por um incêndio gigantesco que ceifou inúmeras vidas inocentes.

Enquanto Carson patrulha os escombros queimados e misteriosos do armazém, ele começa a aperceber-se de algo sinistro acerca dos espelhos que adornam as paredes do espaço. Reflectidas na superfície brilhante estão imagens horríveis que o paralisam.

Para além de reflectirem imagens chocantes do passado, os espelhos parecem estar a manipular também a realidade. Quando Carson vê o seu próprio reflexo a ser torturado, ele sofre os efeitos psicológicos das suas visões fragmentadas.

A sua irmã (Amy Smart), céptica mas sempre do seu lado, considera estes bizarros “pesadelos” uma consequência do seu stress e sentimento de culpa por causa da morte acidental do colega, mas a sua esposa (Paula Patton), médica da Polícia, não é tão compreensível.

O comportamento errático do seu marido assusta-a, afastando ainda mais a sua família – e ela receia estar a pôr os seus filhos em perigo.

Mas uma ameaça mais perigosa está eminente, presa nos espelhos e nas superfícies reflectoras do seu dia-a-dia.

Enquanto Carson investiga o misterioso desaparecimento de um segurança do armazém e a possibilidade de ligação com as suas visões fantasmagóricas, ele percebe que uma força malévola e de outro mundo está a usar os reflexos como uma entrada para aterrorizá-lo e à sua família.

Para ter alguma esperança de salvar a sua esposa e filhos de uma morte horrível, Carson terá que descobrir de alguma forma, a verdade por detrás dos espelhos e convencer a sua esposa a ajudá-lo a lutar contra o maior mal que ele alguma vez enfrentou.

Texto: Castello Lopes

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 2/5
IGN Movies: 2,5/5
IMDb: 6,1/10 (2.997 votos)
Meta Critic: 35/100 (13 críticas)

2 comentários:

Anónimo disse...

Para falar a verdade estou com alguma curiosidade em relação a este "mirrors"! De vez em quando gosto de um bom filme de terror para avivar a alma ehe :P

Vamos ter de esperar mais uns dias para ver se corresponde às espectativas ;)

Red Dust disse...

É, também, um género que gosto de ver de vez em quando, embora as expectativas para este filme, no meu caso, não sejam elevadas. Mas é quando há surpresas...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...