O AR QUE RESPIRAMOS / The Air I Breathe

Estreia nacional: 11.09.2008



"The Air I Breathe"
Thriller
México/EUA, 2007
Realização: Jieho Lee
Actores: Kevin Bacon, Julie Delpy, Brendan Fraser, Andy Garcia, Sarah Michelle Gellar, Emile Hirsch, Forest Whitaker
Cor
95 minutos


“O Ar Que Respiramos” baseia-se num provérbio chinês que divide a vida em quarto emoções principais: Felicidade, Desgosto, Prazer e Amor. O filme é composto por quarto segmentos, cada um centrado numa personagem que representa uma dessas emoções.

A história central acompanha o explosivo romance entre Pleasure (Brendan Fraser), um gangster que consegue ver o futuro, e Sorrow (Sarah Michelle Gellar), uma bela estrela pop em ascensão. Quando o contrato de Sorrow cai nas mãos de Fingers (Andy Garcia), um impiedoso barão do crime com aspirações a legitimar os seus negócios através da indústria do entretenimento, faz com que Pleasure tenha de escolher entre o coração e as suas visões do futuro.

Depois há a história de Happiness (Forest Whitaker), um intratável banqueiro que anda a tentar escapar da morte lenta que é o seu trabalho quotidiano. Depois de perder todo o dinheiro que pedira emprestado num esquema de jogo chefiado por Fingers, Happiness encontra-se numa encruzilhada entre fugir do seu destino ou confrontar os seus medos.

Finalmente, há a história de Love (Kevin Bacon), um médico que está apaixonado por Gina (Julie Delpy), a mulher do seu melhor amigo. Quando esta tem um acidente no laboratório, fica com apenas 24 horas de vida, a não ser que receba uma transfusão de sangue. O problema é que Gina tem um tipo de sangue muito raro, comum a apenas 2% da população. Love lança-se numa desesperada corrida para encontrar esse tipo de sangue… dando origem à definitiva colisão de destinos entre Sorrow, Pleasure, Love, Happiness e Fingers.

Texto: Vitória Filmes

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movies: 2/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 3/5
IMDb: 7,4/10 (11.392 votos)
Meta Critic: 37/100 (9 críticas)

4 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Aqui no Bra foi direto para o mercado de dvd ... achei estranho esse filme estrear por ai ... nem vi ainda ... quem sabe daqui aos proximos dias ...

Red Dust disse...

O facto de ser um elenco bastante forte certamente que ajudou, Johnny.

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Se o filme for tão bom como o elenco, então sim promete...

Abraço

Red Dust disse...

Apesar de parecer ser uma história interessante, Fernando, não vai ser um filme consensual. A crítica está já muito dividida e ter um Brendan Fraser no elenco causa urticária a muito boa gente. Quem sabe se ele não nos presenteia com uma pequena surpresa.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...