CALL GIRL



"Call Girl"
Thriller
Portugal, 2007
Realização: António-Pedro Vasconcelos
Actores: Soraia Chaves, Ivo Canelas, Nicolau Breyner, Joaquim de Almeida, José Raposo, José Eduardo, Maria João Abreu, Ana Padrão, Virgílio Castelo, Raul Solnado, Joaquim Leitão
Cor
136 minutos


Uma guerra de interesses manieta o presidente da câmara de Vilanova, Carlos Meireles, que se vê envolvido numa trama arquitectada por uma poderosa multinacional que tem perspectivas de construir um hotel de luxo no perímetro da localidade. O 'rosto' dessa multinacional é Mouros, um homem sem escrúpulos, que não hesitará em fazer chantagem com Meireles através de Maria, uma prostituta de gostos excessivos, contratada para 'convencer' o autarca a autorizar o empreendimento.

No meio de tão delicada intriga, aparecem Madeira e Neves, dois inspectores da PJ, que, quase por acaso, ficam na pista de Meireles, sob suspeita de corrupção. Não imagina Madeira que Maria é a sua antiga paixão...

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Unknown disse...

Também não vi esta fita, mas parece-me uma clara evolução do cinema português. não o vi portanto não farei juízos de valor. No entanto, parece-me bastante competente, a avaliar por uma série de reportagens que tive a oportunidade de ver.

Abraço

Red Dust disse...

Sinceramente estava à espera que fosse uma completa 'xaropada'.

Óbvio que é um filme de denominação comercial e que tem como isco o corpo de Soraia Chaves. Mas o argumento apresenta-se com bons momentos, só perdendo o fulgor na parte final que saíu embrulhada.

As interpretações são sólidas, com alguma surpresa para a actuação de Ivo Canelas.

Uma prova que em Portugal se sabem fazer filmes 'à americana' e com um mínimo de qualidade. Pena que a crítica da especialidade se tenha atirado ao filme de machado na mão. A acreditar em tudo o que se lê via-se 1 em cada 500 filmes.

Abraço.

Ana disse...

7? Generoso de novo! lol.
Já não cansa ver o Nicolau Breyner com uma gaja nua em cima? Ao menos podiam por um cota jeitoso já que a moda dos filmes portugueses é ter a Soraia Chaves despida...
Beijos

Red Dust disse...

Olá, Ana!!!!!

É uma classificação justa. Até poderia ter havido uma maior contenção nas tais 'cenas' que o filme não perderia o seu fio condutor.

Beijinho.

Victor Figueiredo disse...

Contenção nessas cenas e nos palavrões dos polícias. Pensam que estão no Bronx ou quê?

Red Dust disse...

Realmente há um certo exagero em alguns filmes nacionais quanto aos palavrões. Quase de certeza que não espelha a realidade da maioria das pessoas que pertencem às nossas autoridades policiais. Empregar um palavrão em cada frase é obra... :)

tickets4three disse...

A Soraia é realmente jeitosa.
Mas este filme tem de facto uma história.

O tal preconceito que nós também sentimos, admitimos mas aos poucos e poucos isto vai lá.


No entanto não concordamos com a classificação por comparação e coerência com outros filmes a quem deste 7.

:)

Red Dust disse...

Olá, meninas!!!!!

O argumento terá as suas falhas, mas o filme é um esforço de louvar para o cinema português ao aproximar conceitos mais comerciais ao espectador nacional, que está mais habituado a um cinema muito personalizado, se é que me faço entender. Isso não significa que seja uma má perspectiva. Até pelo contrário, há excelentes filmes...

Beijinhos...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...