CASANOVA



"Casanova"
Comédia
EUA, 2005
Realização: Lasse Hallström
Actores: Heath Ledger, Sienna Miller, Jeremy Irons, Oliver Platt, Lena Olin, Ken Stott
Cor
108 minutos


O lendário Casanova, um conquistador e sedutor implacável, sente-se extremamente atraído por Francesca, uma jovem rebelde que, sob pseudónimo, escreve a favor da emancipação da mulher e abomina tudo o que Casanova representa. Algo impensável para ele, que através de um jogo de enganos, disfarces e trocadilhos tenta seduzir Francesca.

Apesar da feroz perseguição da Inquisição por toda a cidade de Veneza, Casanova sente que o seu verdadeiro amor está próximo, não se importando em correr os mais variados riscos para o alcançar.

Trailer

A minha classificação: 6/10

11 comentários:

Anónimo disse...

Divertido filme. Redondo, comum, mas arquitetado com valores técnicos louváveis e encontrando em Ledger o charme certeiro.

Nota 7,5

Ciao!

Red Dust disse...

Os cenários são faustosos, é um convite a visitar Veneza. Heath Ledger teve uma interpretação bem conseguida, ao contrário de Sienna Miller que, neste filme, ficou uns furos abaixo da sua qualidade.

No entanto, o argumento que tem uma primeira metade engenhosa, de repente cai no 'déjà vu' e a parte final é já sofrível e atabalhoada. Nota positiva, mas ligeira.

Abraço.

Fernando Ribeiro disse...

Este filme deu ontem à tarde na tv :p

Não o vi ainda mas também confesso que não me puxa lá muito.

p.s.: Obrigado por me teres lançado o desafio, mas por motivos que eu espero que compreendas, decidi não aceita-lo. Mas mais uma vez muito obrigado!

Abraço

Anónimo disse...

quando estava a passar os canais distraidamente vi que estava a dar... infelizmente já estava no fim nao pude ver:( fica para a próxima ehe ;)

Anónimo disse...

Precisava falar ctg sobre uma coisa =)
Manda-me um mail (ginha_pinho@hotmail.com)

Beijo*

Anónimo disse...

Ainda não tive oportunidade de ver este filme, porque sinceramente não me puxa nada.

Bom blog! Meus parabéns!

em35mm.blogspot.com

Ramon disse...

Concordo com a sua nota. Um filminho um tanto bobinho, que serve para um passatempo descompromissado, nada mais.

Abs!

Red Dust disse...

Fernando: quanto ao desafio, não há problema. Certamente que, no futuro, outras oportunidades surgirão e caso tenhas disponibilidade de tempo, claro.

Close-up: não vale a pena ter muita pressa. Existe uma boa interpretação de Ledger e caricaturas engraçadas de Irons e Platt. Mas, o filme é essencialmente rotineiro, o que é uma pena no meio da bela Veneza. Para quem nunca visitou, aconselho, apesar de turisticamente estar massificada.

Ângela: já seguiu.

thesubsidial: como muitas vezes apelidamos por cá, é o tipíco filme de domingo à tarde.

Ramon: fica bobinho em especial na parte final. Dá a sensação que o argumentista teve um 'ataque' qualquer de banalidade.

Tenham um óptimo resto de dia!!!!!

Loot disse...

Também aproveitei e vi-o ontem.
Achei-o bem divertido mas concordo contigo no fim algo acontece e de repente tudo fica maluco e as coisas passam-se a correr, numa hora a rapariga acusa-o de violação 5 minutos depois já muda de ideias.
De qualquer das maneiras um filme a ver.


Abraço

Cecilia Barroso disse...

O filme é fraquinho, mas não é de todo ruim.
E ainda tem Heath Ledger, sempre maravilhoso...

Beijocas

Red Dust disse...

looT: aquela parte final é uma desgraça. Pena, pois o filme até tem algumas sequências agradáveis.

Cecilia: claro que Heath Ledger neste momento está hiper-valorizado, mas aqui apresentou-se de forma consistente e fez um bom trabalho.

Tenham um belo dia!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...