20,13



"20,13"
Guerra/Drama
Portugal, 2006
Realização: Joaquim Leitão
Actores: Marco d'Almeida, Adriano Carvalho, Carla Chambel, Maya Booth, Ivo Canelas, Júlio César
Cor
114 minutos


Moçambique, noite de Natal de 1969, em plena Guerra do Ultramar. Um fim de dia que se queria festivo, transforma-se num autêntico inferno para uma companhia, que é atacada pela Frelimo. No entanto, esse mesmo ataque vai servir para que algumas personagens do aquartelamento tenham a possibilidade de esconder segredos que não devem ser revelados, desde a sexualidade do comandante até ao amor não correspondido por este à esposa do médico. Um cenário que cruza a violência da guerra com a violência da paixão.

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Sergio Deda disse...

Parece ser ótimo... tem na locadora onde eu costumo alugar se não me engano... vai entrar pra lista...

vlws

Anónimo disse...

Desconheço essa produção e nunca a vi por aqui. Sérgio aí de cima, se você encontrar o filme na locadora por aí nos informe a distrubuidora, rs.

Red Dust disse...

É um filme que não é perfeito, nota-se a limitação de meios financeiros. Para se fazer um filme por cá é um verdadeiro 'castigo'.

O cinema português ainda está longe de assimilar a guerra nas colónias africanas e exorcisar os seus fantasmas, tal como fez o cinema americano em relação ao Vietname. Inicialmente a história até pende para essses acontecimentos, mas, a pouco e pouco, é ultrapassada pelos dramas pessoais dos intervenientes. Esta divisão, a meu ver, não foi benéfica para a dinâmica do filme. No entanto, é uma fita com vários focos de interesse. Não é do melhor do cinema português, mas é um trabalho interessante.

Abraços para os dois.

_+*Ælitis*+_ disse...

... no dia que eu chegar aqui e disser "ja vi!!!"...

Beijo meu ♥,

A Elite

Red Dust disse...

Eh eh eh eh eh... é falta de pontaria, Elite.

Beijinho.

Anónimo disse...

Está à venda na Fnac por 9 euros e qualquer coisa. É um filme que conta com interpterações excelentes de vários actores fantásticos! Vale a pena comprar!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...