"Memoirs Of A Geisha"
Drama
EUA, 2005
Realização: Rob Marshall
Actores: Ziyi Zhang, Ken Watanabe, Michelle Yeoh, Koji Yakusho, Youki Kudoh, Gong Li, Mako, Ted Levine
Cor
145 minutosChiyo e Satsu são duas meninas muito pobres de uma humilde família japonesa. São vendidas, tendo Chiyo como destino uma casa de gueixas. O desejo de escapar dali é enorme, pois não só é alvo de várias humilhações como é maltratada por Hatsumomo, a principal e mais conhecida gueixa da casa.
Um encontro fortuito, com um administrador de uma grande empresa, abre novas perspectivas de futuro para a jovem que passa a ter o objectivo de ser uma conhecida gueixa, para um dia ter como patrono o dito administrador, afinal o seu grande amor. Com a protecção de Mameha, a maior rival de Hatsumomo, Chiyo alcança o sonho de ser uma gueixa reconhecida, entrando num mundo de opulência, privilégios e intrigas. No entanto, o eclodir da II Guerra Mundial colocará em perigo não só o Japão como todos os sonhos individuais da população...
Trailer
A minha classificação: 7/10
9 comentários:
Ficou bacana este novo template aí em cima. Não havia parado para elogiar ainda. Quanto ao filme Memórias de uma gueixa eu já separei para assistí-lo ainda esta semana. Abraços Red Dust.
Eu acho este filme problemático. É um show visual, mas falta muito conteúdo...
Red, estou com um novo blog na área. Deixei o Cinefilando e abri o Bit of Everything (http://bitlofleverything.blogspot.com/). Seu blog já foi adicionado!
Abraços!
Sempre quis assistir, mas nunca o fiz... acho que um dia vou acabar locando eventualmente...
vlws
Não assisti ao filme, mas sei houve muita reclamação no Japão por terem colocado uma chinesa no papel de uma gueixa.
Abraço
Wendell: obrigado. Certamente que lerei a tua opinião sobre o filme, entretanto, no Arquivo X.
Kau: o problema é ter um olhar demasiadamente americanizado. Retirou-lhe a aura em que a história deveria estar envolvida. No entanto, visualmente o filme tem um certo encanto. Já passarei no Bit Of Everything... :)
Sérgio: é um filme a conferir, mas não o considero prioritário...
Hugo: para um ocidental nem se nota o ser uma chinesa ou uma japonesa. Por outro lado, a opção pelo inglês como língua principal do filme também 'inverteu' um pouco o sentido que alcançaria se se optasse pela língua materna.
Abraços.
Plasticamente belo, mas Marshall deixa a narrativa perder força no terço final, que poderia ser mais emocionante.
É também essa a minha opinião, Gustavo. O final até se pode afirmar que está um pouco sem sal.
Abraço.
Figurino bárbaro! E o enredo?! Excelente!
NOTA(0 a 5): 4,5
****
Os cenários são fantásticos, Anderson. Já a narrativa, na minha opinião, falha em alguns momentos ou por falta de intensidade ou por menor emoção.
Abraço.
Enviar um comentário