NÃO TE MOVAS / Non Ti Muovere



"Non Ti Muovere"
Drama
Itália/Espanha/Grã-Bretanha, 2004
Realização: Sergio Castellitto
Actores: Penélope Cruz, Sergio Castellitto, Claudia Gerini, Angela Finocchiaro, Marco Giallini
Cor
125 minutos


Timoteo é um reputado cirurgião. Respeitado pelas suas decisões, vê o seu mundo a desabar quando recebe a notícia que a sua filha, Angela, tivera um grave acidente de mota e corre sérios riscos de sobreviver.

Enquanto a jovem está na sala de operações, sentindo-se fragilizado, Timoteo recorda, naquelas horas de aflição, um momento poderoso da sua vida sobre uma pouco ortodoxa e tempestuosa relação de adultério com consequências trágicas.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Kau disse...

Se não me engano é a estréia de Sergio Castellitto na direção. Em todo caso, ainda não vi e tenho vergonha por isso, hahahahaha. Sou muito fã da Penelope e muitos dizem que aqui está sua melhor atuação.

Abs.

Red Dust disse...

Este é o segundo filme realizado por Sergio Castellitto. O outro, que não conheço, foi 'Libero Burro'. Aliás, mesmo como actor, é alguém de que vi pouquíssimo da sua carreira.

Não sou grande fã da Penélope, mas aqui tem um papel forte misturado com alguma fragilidade da própria personagem.

Abraço.

Alex Gonçalves disse...

Red, este é um dos meus filmes prediletos. Conta uma história de amor de forma dura, trágico e sórdido, mas é aí que encontra a sua beleza. Acho a simplicidade da cena final uma das coisas mais maravilhosas que já presenciei num filme. Nota dez!

Red Dust disse...

Alex, é essencialmente um filme de momentos. Não há euforias, não há depressões. Olha-se a vida como ela é e sem falsos moralismos.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...