DIÁRIOS DE CHE GUEVARA / Diarios De Motocicleta



"Diarios De Motocicleta"
Aventuras
Argentina/EUA/Grã-Bretanha/Cuba/Alemanha/México/Chile/Peru/França, 2004
Realização: Walter Salles
Actores: Gael García Bernal, Rodrigo De la Serna, Mía Maestro, Mercedes Morán, Jean-Pierre Noher
Cor e P/B
128 minutos


Buenos Aires, 1952. O muito jovem Ernesto Guevara, estudante de medicina, e o seu amigo Alberto Granado, bioquímico, partem à aventura por toda a América do Sul, num trajecto que esperam terminar com sucesso na Venezuela. Com a companhia da mota de Alberto, 'La Poderosa', percorrem não só cada país como a viagem se torna uma descoberta espiritual para os dois, uma introspecção do próprio eu, de tudo aquilo que os rodeia ou do momento político que a região atravessa.

Trailer

A minha classificação: 7/10


12 comentários:

Kau disse...

Eu discordo de sua nota, Red. Acho esse filme belíssimo e seu ritmo é excelente. Gael brilha aqui...

Não é por ser brasileiro, mas acho Walter Salles um ótimo diretor.

Abraços!

Anónimo disse...

Vi há um tempo e achei muito satisfatório. Boa pedida, mas nada muito acima da média.

Anónimo disse...

Este filme é muito bonito. Composto com vigor e alma, atuado especialmente bem.

Nota 8,5

Ciao!

Red Dust disse...

Kau: o que achei mais interessante foi o trabalho dos actores. Precioso tanto nos momentos dramáticos como nos cómicos. A realização está lustrosa. Já quanto ao argumento, não sendo banal claro, não me parece que acrescente algo de superior aos muitos 'road movies' que têm sido feitos por esse mundo fora.

Anderson: é mais ou menos essa a minha opinião.

Wally: acima de tudo, sobressai o trabalho dos actores, e não só de Gael.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Cecilia Barroso disse...

Eu gostei desse filme, mas não achei nenhuma maravilha.
Os atores estão realmente muito bem.

Beijocas

Red Dust disse...

Como já tinha sublinhado, Cecilia, a mais-valia é a forte actuação da dupla protagonista. A história quer ser tudo: a loucura da juventude, o idealismo já patente de El Che, o moralismo feito sobre as injustiças humanas e políticas. Mas não consegue totalmente articular todos estes motivos, ficando a fita um pouco desigual. Aliás desde que 'La Poderosa' desapareceu que o filme também baixou um pouco no seu interesse.

Beijinho.

Hugo disse...

Gostei muito do filme, ele mostra uma América Latina que os brasileiros pouco conhecem.
A história é interessante e a dupla central dá um show.

Abraço

Red Dust disse...

Então para os europeus ainda mostra mais. Tão habituados que estamos a ver os postais das praias e das grandes cidades... :)

Abraço.

Anita disse...

eu considero este filme uma pequena maravilha!!!uma lufada de ar fresco com um conjunto de interpretações maravihosas!

beijinho

Red Dust disse...

Foi o que mais me impressionou no filme, a destreza das interpretações. Nesse item a minha nota subiria.

Beijinho.

Anónimo disse...

Eu sou suspeito para falar, estudo o Che há tempos e sou fã das idéias do homem. Porém, o filme dá uma visão bem romanceada do que era ele, parece que tudo o que ele fala ou é poesia ou é algo revolucionário, e todo mundo sabe que ninguém é perfeito. Mas mostrou o que tinha de mostrar, e realmente, a América Latina é muito mais triste e pobre do que imaginam os visitantes do Caribe...

Red Dust disse...

É natural que sendo um filme se mostre a eloquência de uma figura mítica do século passado. A imagem que fica, próxima ou não da realidade, é que Che tinha ideias muito fortes do que seria para ele o mundo ideal. Concordando ou não com as suas opções políticas, a verdade é que foi um homem coerente consigo próprio e que tentou levar para a frente os seus ideais.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...