DEBAIXO DE FOGO / Under Fire



"Under Fire"
Drama
EUA, 1983
Realização: Roger Spottiswoode
Actores: Nick Nolte, Gene Hackman, Joanna Cassidy, Ed Harris, Alma Martínez, Jean-Louis Trintignant
Cor
128 minutos


O cenário é a Nicarágua quando os guerrilheiros estão à beira da vitória e a ditadura recorre a todos os meios para se manter viva. Russell Price é o jornalista apanhado debaixo de fogo, emprestando toda a sua truculência à luta pela sobrevivência e à tentativa de contar a verdade. Uma emocionante película, animada pelos sentimentos liberais que podiam criticar a intervenção norte-americana no 'pátio das traseiras'.

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Hugo disse...

Ótimo filme, com ênfase no questão jornalística em meio a um conflito. Lembra um pouco o também bom "Salvador" com James Woods e James Belushi.

Abraço

Red Dust disse...

Infelizmente este género de filmes rareia no actual cinema. Tal como 'Salvador', é uma fita que serve de manifesto político e de denúncia. Nick Nolte está excelente. Pode-se dizer que temos um final em apoteose.

Abraço.

Kaue disse...

Mostrar a vida jornalística como mostraram é sacada de mestre. A direção é boa, mas alguns pontos do roteiro me deixaram insatisfeito. O melhor do filme é, com certeza, o seu excelente elenco.

Abs.

Red Dust disse...

Não é a fita perfeita (mas com bons aspectos - e não são poucos...), Kaue, mas deixa uma mensagem muito forte, além de que, como cinema, é uma obra que vai além do mero filme pelo seu aspecto interventivo.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...