O MATADOR / The Matador



"The Matador"
Comédia/Drama
EUA/Alemanha/República da Irlanda, 2005
Realização: Richard Shepard
Actores: Pierce Brosnan, Greg Kinnear, Hope Davis, Philip Baker Hall, Dylan Baker, Adam Scott
Cor
96 minutos


Julian Noble é um assassino profissional. Danny Wright é um projectista. Ambos estão na Cidade do México e nada têm em comum. Por um acaso fortuito, encontram-se no bar do hotel onde estão hospedados. Apesar do estilo inicial de conversa ordinária de Julian, nasce entre os dois uma estranha e improvável amizade, tanto mais que, por força do destino, um e outro terão de se ajudar mutuamente no futuro.

Trailer

A minha classificação: 6/10

12 comentários:

Anónimo disse...

Rapaz, eu gostei bastante desse filme, até por que o Pierce precisava sair da imagem do James Bond com um papel muito engraçado e diferente...

Cecilia Barroso disse...

Achei esse filme bem interessante e os dois personagens principais são ótimos, mas quando terminou eu fiquei com aquela sensação de que poderia ter sido melhor.

Beijocas

Red Dust disse...

Cara da Locadora: é um papel ligeiro de Brosnan virado para aquele género de 'à beira de um ataque de nervos'. Alguma piada, mas o remoer sempre do mesmo tique não conseguiu transportar o filme para outro patamar.

Cecilia: Brosnan e Kinnear desempenham duas caricaturas com a sua graça. O filme cumpre, mas não deslumbra.

Fiquem bem!!!!!

Unknown disse...

Creio ter dado 7 ao filme. Tem falhas mas chega a ser bem divertido E Pierce Brosnan detém muita personalidade enquanto "el matador".

Abraço

Red Dust disse...

Eu não diria tanto ter falhas, Fifeco. Não houve foi imaginação para mais. A situação inicial que foi criada até foi construída de forma perspicaz e mostrou potencial que, na verdade, não foi explorado como devia. Mas isso sou eu a dizer, pois se fosse argumentista estava em Hollywood!!!!! :)

Abraço.

Kau disse...

Red, eu não sei se o problema estava comigo, mas eu detestei esse filme do começo ao fim. Meus amigos adoraram e eu saí xingando Richard Shepard, hahahahaha.

De qualquer forma, vou revê-lo.

Abs.

Romulo Perrone disse...

Eu achei o filme bem mais ou menos......

Red Dust disse...

Kau: olha... eu fico ali pelo meio. Como diz o velho ditado: 'nem tanto ao mar, nem tanto à terra'!!!!! :)

Carranca: concordar contigo (o que nem sempre acontece...) é sinal que o dia só poderá correr bem...

Tenham todos um dia muito divertido!!!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

A minha nota é a mesma, mas até que achei o filme divertido. A direção foi muito mão-pesada.

Abraço!

Red Dust disse...

Sim, o filme tem os seus momentos divertidos, Pedro. Brosnan e Kinnear estão relativamente à vontade nos seus papéis. Em suma, agradável de se ver, mas sem (grande) memória futura.

Abraço.

Anónimo disse...

Gostei muito deste filme! Achei bem original e surpreendentemente bem atuado. Melhor papel de Brosnan.

Nota 8,0

Ciao!

Red Dust disse...

Não iria tão longe, Wally!!!!! :)

Dentro do género, e há tantos filmes, há melhor por onde escolher.

Eu aprecio o estilo de Brosnan, mas falta-lhe, para além da marca 007, uma grande película. Daquelas em que se associa de imediato actor e filme.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...