O BOXEUR / The Boxer



"The Boxer"
Drama
EUA/República da Irlanda, 1997
Realização: Jim Sheridan
Actores: Daniel Day-Lewis, Emily Watson, Brian Cox, Ken Stott
Cor
108 minutos


Danny Flynn, ex-pugilista e antigo membro do IRA, volta a Belfast, depois de passar catorze anos na prisão. Com a intenção de refazer a sua vida, sem voltar a cair nos erros do passado, Danny recorre ao seu antigo treinador, Ike, e reabre o ginásio da comunidade, admitindo católicos e protestantes.

Tal provoca ameaças dos sectores mais radicais do IRA, que se intensificam quando reinicia a sua relação com Maggie, filha de um dos dirigentes máximos da organização terrorista, casada com o seu melhor amigo, agora na prisão.

Trailer

A minha classificação: 8/10

2 comentários:

Kau disse...

Ah, uma grande pena Red! Acho Day-Lewis um dos melhor atores da atualidade, gosto bastante de Emily Watson e Jim Sheridan já tem três filmes maravilhosos no currículo: Meu Pé Esquerdo, Terra de Sonhos e Em NOme do Pai.

Abraços!!

Red Dust disse...

Um filme poderoso, intenso, que consegue olhar de frente nos bastidores de uma organização tão complexa e difícil de entender como foi o IRA. Daniel Day-Lewis está igual a si próprio, em outra actuação de enorme empenho, mas, desta feita, tem um naipe de actores à sua altura. A banda sonora é um mimo.

Abraço, Kau!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...