MAR DE CHAMAS / Backdraft



"Backdraft"
Drama
EUA, 1991
Realização: Ron Howard
Actores: Kurt Russell, William Baldwin, Scott Glenn, Jennifer Jason Leigh, Rebbecca De Mornay, Donald Sutherland, Robert De Niro
Cor
132 minutos


Os irmãos McCaffrey, Stephan e Brian, carregam nos ombros o fardo de uma heróica tradição familiar de bombeiros, no Departamento de Chicago. Stephan leva tão a sério o seu trabalho que consegue afastar o irmão do activo e transferi-lo para um departamento menos perigoso. Brian inicia uma investigação a uma série de estranhos incêndios que o levam a uma verdade aterradora...

Trailer

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

Hugo disse...

Filme legal, com boa mistura de drama e ação. O personagem do incendiário feito por Donald Sutherland é sinistro.

Abraço

Loot disse...

Houve uma altura que este filme estava constantemente a passar na tv já cansava, uma pessoa ligava a tv e lá estava o Mar de Chamas :P

Cecilia Barroso disse...

Eu não gostei tanto assim desse filme, mas achei a trama bem interessante...

Beijocas

JB disse...

pois, á força de o ver tantas vezes na tv, foi perdendo a graça, mas se o vi assim tantas vezes foi porque gostei. Que me lembre, é o melhor filme relacionado com o universo de bombeiros, onde "Ladder 49" se aproxima deste.

Abraço

Peter Gunn disse...

Acho este filme cativante, com as cenas com os incêndios assustadoramente reais! É pena como realmente já foi aqui referido o facto de ter dado tantas vezes seguidas na tv ter estragado um bocado a mistica do filme. Continua a ser uma das melhores realizações do Ron Howard!

Um abraço

Red Dust disse...

Hugo: uma história com uma boa dinâmica aliada ao suspense necessário para manter o interesse. Há uma data de personagens muito bem desempenhadas.

looT: é mais um dos que estão no top dos mais vistos na televisão. É uma pena termos um Canal Hollywood ou uma RTP Memória sempre a passarem os mesmos filmes. Nem dá para perceber como conseguem rentabilizar o seu produto com tantas repetições. Além do claro desperdício de tempo de antena (neste caso de cabo...).

Cecilia: olha que abordando o tema dos bombeiros é capaz de ser imbatível.

Blog da Pipoca: eh eh eh eh eh... já devemos ter visto o filme umas 22.389 vezes... pelo menos... :)

Peter: a simbiose dos vários elementos de drama, acção ou suspense está muito bem articulada, por isso o filme continua cativante, apesar de 'estragado' pelas nossas televisões.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...