O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE / Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain



"Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain"
Comédia/Drama
França/Alemanha, 2000
Realização: Jean-Pierre Jeunet
Actores: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Lorella Cravotta, Serge Merlin
Cor
117 minutos


Amélie Poulain trabalha num bar em Montmartre e, na sequência de um acaso, decide que encontrou a sua missão na vida: levar a felicidade às pessoas que a rodeiam através de pequenos e discretos gestos.

A minha classificação: 9/10



14 comentários:

Robson Saldanha disse...

Simplesmente fantástico! É um filme que tem uma simplicidade que encanta, um cotidiano tão comum mas que ninguém enxerga, sem contar na trilha sonora que é maravilhosa! Me conquistou!

_+*Ælitis*+_ disse...

Ena, que nota alta deste! também ja votei!

Este filme adicionou um encanto aos que visitam e moram em Paris, sem duvida :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Red Dust disse...

Robson: é um filme lindo. Um encanto total. Tão simples que conquistou o coração da maioria. A banda sonora de Yann Tiersen deve ser dos CD's que mais escutei.

Elite: a seguir a Nova Iorque e uma ou outra cidade norte-americana, Paris deve ser das cidades do mundo mais filmadas, mesmo por produções internacionais. Infelizmente raramente vêm até Lisboa, por exemplo...

Fiquem bem!!!!!

Kau disse...

Nossa, Red. Esse filme é magistral. Há tempos não vejo uma fotografia desenhada e irretocável como a dele. Cara, não tenho nem como desescrer oq acho desta fita!!

Abraços!

Pedrita disse...

esse filme é muito inteligente e genial. beijos, pedrita

JB disse...

Gostei bastante de Amélie... São poucos os filmes assim, tão belos... Mas confesso que grande parte da qualidade recai em Yann Tiersen, que nao precisava de compor a banda sonora deste filme para demonstrar que é um músico como poucos no mundo....

Lindo

Anónimo disse...

É gostoso alugar um filme que você não conhecia e ter uma surpresa como nesse caso, geralmente evito filmes sem pelo menos um ator conhecido, mas aluguei esse e não me arrependi. Gostei do site, sempre alugo filmes na semana e precisava de um site para indicação

Red Dust disse...

Kau: difícil mesmo é encontrar erros ou imperfeições neste filme!!!!! :)

Anita: ah... e tem Paris, claro... :)

Pedrita: um momento surpreendente. Infelizes aqueles que nunca tiveram oportunidade de ver esta preciosidade... :)

Blog da Pipoca: do Tiersen não conheço muito. Além da banda sonora de 'Amélie' só tenho o 'L'Absente' e o 'Good Bye Lenin!', que é uma banda sonora completamente diferente da sonoridade muito 'french' de 'Amélie'.

Fábio: então 'Amélie' ainda foi maior surpresa para ti. É um filme delicioso. Tens muitos filmes para explorar por cá. Obrigado pela visita.

Fiquem bem!!!!!

Björn Pål disse...

O que este filme tem mesmo de fantástico é a capacidade de ser um "chick flick" que também agrada aos "gajos" (expto aos broncos e boçais).

É absolutamente delicioso!

Dr Johnny Strangelove disse...

é aquela coisa
Amo a Amelie ... e você?
eeheheheh

Um filme adoravel do inicio ao fim ...
Abraços

Red Dust disse...

Björn: hoje leva tudo o rótulo de 'chick flick'. Estou em crer que a tua nova chefe deve ser alguma 'tia' de Cascais... eh eh eh eh eh... :)

Johnny: como não amar? :)

Abraços.

Loot disse...

É sem dúvida um belíssimo filme que nos coloca um sorriso na cara.
A banda sonora também é fantástica do grande Yann Tiersen.

Abraço

Roberto Simões disse...

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

Crítica: Este é um daqueles filmes a que eu chamo com apreço: "delícia"! É fabuloso perceber como é possível dizer-se tanto sobre a simplicidade da vida e como as pequenas coisas são importantes. Este filme fá-lo com humor e... mestria. Mestria que é a de Jean-Pierre Jeunet, sem dúvida. Mas não só: a fotografia de Bruno Delbonel é fantástica, assim como a banda sonora de Yann Tiersen. Os cenários estão perfeitos, os efeitos especiais são perfeitos... Enfim, Amélie é uma autêntica obra-prima, de uma sublimidade inquestionável, irrepreensível a todos os níveis.

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

Red Dust disse...

looT: é como que um perfume delicioso que se pode inalar a cada passada. A simplicidade com que se abordam os pequenos pormenores da vida é fantástica.

Roberto: é isso... um enorme doce que passa diante dos nossos olhos. Inteligente, sensível e porque não de uma bondade extrema.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...