DESEJOS SELVAGENS / Savage Grace

Estreia nacional: 09.10.2008



"Savage Grace"
Drama
Espanha/EUA/França, 2007
Realização: Tom Kalin
Actores: Julianne Moore, Stephen Dillane, Eddie Redmayne, Elena Anaya, Unax Ugalde, Belén Rueda, Hugh Dancy
Cor
97 minutos


“Savage Grace”, baseado no premiado livro de Natalie Robins e Steven M. L. Aronson, conta-nos a incrível e verdadeira história de Barbara Daly, que casou acima da sua classe com Brooks Baekeland, o enérgico herdeiro da fortuna dos plásticos Bakelite.

Bela, ruiva e carismática, Barbara ainda assim não é bem a mulher perfeita para o seu marido, educado em berço de ouro. O nascimento do único filho do casal, Tony, perturba o equilíbrio instável deste casamento de extremos.

Aos olhos do pai, Tony é um completo falhanço. À medida que vai crescendo e tornando-se cada vez mais próximo da sua solitária mãe, as sementes de uma tragédia espectacular e decadente vão sendo lançadas.

Decorrendo entre 1946 e 1972, o filme desenrola-se em seis actos.
A procura dos Baekelands de distinção social e do brilho da “boa vida” leva-os num percurso à volta do mundo.

E o espectador vai seguir a sua emocionante ascensão e trágica queda nos cenários naturais de Nova Iorque, Paris, Cadaques, Maiorca e Londres.

Texto: Vitória Filme

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 2/5
IMDb: 5,9/10 (1.516 votos)
Meta Critic: 51/100 (28 críticas)

4 comentários:

Kau disse...

Achei este filme bem fraco, Red. Tinham um material magnífico em mãos, mas caíram em erros imperdoáveis. Entretanto, uma coisa é certa: Julianne Moore está impressionante aqui.

Abs!

Red Dust disse...

A Julianne Moore é uma das minhas actrizes preferidas. Normalmente tem interpretações tremendas, mas nota-se que não muito jeito para escolher os projectos em que participa. Vários dos seus filmes sobrevivem precisamente devido ao seu estatuto.

Abraço.

Cataclismo Cerebral disse...

ste é um dos títulos por que mais anseio. Quanto a Moore, também é uma das minhas actrizes de eleição, embora ultimamente tenha escolhido maus projectos. Mas teremos sempre o Boogie Nights, Magnolia, Mapa do Mundo, As HoraS, Longe do Paraíso, O Fim da Aventura, I'm Not There,... Acho mesmo que ela sabe gerir bem a sua carreira, embora de facto tenha entrado nalgumas "nódoas para o currículo" nos últimos tempos...

Abraço

Red Dust disse...

Olá, Cataclismo, isso vai bem? :)

Ainda se consegue juntar-lhe mais um naipe de bons títulos, mas como já tinha referido algumas escolhas têm sido infelizes, embora se note uma certa coerência no tipo de interpretações. Tirando uma ou outra comédia mais ligeira, temos tido sempre papéis fortes.

A verdade, juntando também a opinião do Kau, é que não tenho lido impressões muito favoráveis sobre 'Desejos Selvagens'.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...