W.

Estreia nacional: 23.10.2008



"W."
Comédia/Drama
EUA/Hong Kong/Alemanha/Grã-Bretanha/Austrália, 2008
Realização: Oliver Stone
Actores: Josh Brolin, Elizabeth Banks, Thandie Newton, Richard Dreyfuss, Ioan Gruffudd, Scott Glenn, Ellen Burstyn, James Cromwell
Cor
110 minutos


Como Bush passou de um vagabundo alcoólico à figura mais poderosa do mundo?

«W.» é uma crónica sobre a vida e presidência de George W. Bush.

Quer se adore ou se odeie, não há dúvida que George W. Bush é uma das figuras públicas mais controversas da história actual.

Numa acção sem precedentes, o aclamado realizador Oliver Stone traz-nos, como só ele pode fazer, a vida do 43.º presidente do EUA, para o grande ecrã.

«W.» conduz os espectadores pela vida atribulada de Bush – as suas lutas e triunfos, como ele encontrou tanto a sua esposa como a sua fé e, claro, os dias críticos que o levaram a tomar a decisão de invadir o Iraque.

Texto: Castello Lopes

Site oficial

9 comentários:

Ramon disse...

Estou ansiso para conferir a obra. Dizem que Brolin está digno de Oscar.

Abs!

Red Dust disse...

Estou é um pouco desconfiado com o tom de comédia que parece ter o filme...

Abraço.

Kau disse...

Diferente de muitos, eu estou muito ansioso. Adoro humor negro envolvendo política, quem dirá envolvendo o tio Bush. Pelo oq vemos, Brolin pode estar extraordinário.

Abs.

Loot disse...

Parecia que ainda faltava tanto para alguns filmes e agora já começam a surgir.

Não faço ideia do que esperar deste filme. Não sei em que pé anda Stone ultimamente não vi os seus últimos filmes mas o 9/11 não me suscitou interesse nenhum. Talvez esteja enganado.

Hugo disse...

O tema certo na mão do cara certo. Mesmos Stone exagerando na dose em alguns casos, seus filmes geram polêmica e sempre tomam uma posição.
Vamos conferir.

Abraço

Unknown disse...

Estou verdadeiramente ansioso por ver esta sátira a uma das personagens mais controversas dos últimos anos, mesmo não passando de uma biografia em tons mais ligeiros.

Abraço

Anónimo disse...

Stone adora estas pequenas pérolas satíricas...e que bem ele as traz à vida (na maior parte dos casos, é claro).

Estou muito curiosa em relação a este W. Vamos lá ver o que sai daqui! A ver se tenho a sorte de ir a ante-estreia :P ehe!

Cumprimentos Red!

Red Dust disse...

Estou a ver que apanhas todas as ante-estreias, Close-Up. Tens que nos ensinar a táctica!!!!! :)

Fica bem!!!!!

Anónimo disse...

Um filme que falha na abordagem à emotividade de uma personagem como Bush, que é do género ama-se ou odeia-se, e que teria muito mais para mostrar. Longe das visões de denúncia de outros momentos de Stone.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...