"Frost / Nixon"
Drama
EUA/Grã-Bretanha/França, 2008
Realização: Ron Howard
Actores: Frank Langella, Michael Sheen, Kevin Bacon, Rebecca Hall, Toby Jones, Matthew Macfadyen, Oliver Platt, Oliver Platt, Joe Spano
Cor
117 minutosO escândalo Watergate obrigou à única resignação de um presidente norte-americano. Estávamos em 1974. Richard Nixon sentiu que não tinha condições de continuar, mas a sua saída, depois de forte contestação e polémica, foi feita sem o próprio se responsabilizar pelos erros cometidos naquele célebre caso.
Em Março de 1977, Nixon quebra o seu silêncio com uma entrevista de 30 horas a David Frost, um conhecido entertainer britânico. À partida um entrevistador maleável e a oportunidade perfeita para o ex-presidente se redimir perante a opinião pública...
Trailer
A minha classificação: 8/10
13 comentários:
Os comentários são os melhores possíveis e tema extremamente interessante.
Está na minha lista para assistir.
Abraço
Olá!! Eu acabei nem vendo "A casa do Lago" no SBT, vou ver se compro o DVD.Sobre esse filme, não vi :/ infelizmente. Abraço
Espero que seja o melhor filme de Ron Howard... não é preciso muito para isso.
Nossa, que filmaço... A conversa entre os dois parece uma luta de boxe, sensacional...
Gostei bastante. Howard ainda não quebrou nenhuma barreira, mas arquitetou um poderoso duelo jornalístico. O elenco é o motriz, e o roteiro, a alma.
Nota 8.5
Sinceramente pensei que iria ser a surpresa nos Oscar.
Grande filme
Comprei na altura o bilhete para o cinema, mas desisti de o ver...
Agora tenho o filme em casa, porque um amigo emprestou-me. Com a tua nota tenho mesmo que o ver...
Bjs
ola.adorei o blog.vamos tornar parceiros?visitemeu blog:iwanttobelieve-scullysta.blogspot.com
Obrigado a todos pelos comentários.
É um duelo de palavras digno de ser visto. Aquela parte final trucida qualquer ser humano. Como peça cinematográfica funciona muito bem. O filme poderia correr o risco de poder ser aborrecido por o foco ser a entrevista, mas perante tanta 'lábia' de Nixon é impossível ficar indiferente a um homem de convicções, apesar de estar errado. Frank Langella surpreende pela positiva.
P.S. 1 / Thiago: continuo a achar que é um desperdício de dinheiro comprar o DVD do filme. Eu não o compraria.
P.S. 2 / Scullysta: com certeza. Já vi que és particular fã de Gillian Anderson e David Duchovny.
Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!
Red,
Eu achei que este filme atingiu todas as minhas expectativas quando eu já não tinha muitas. Não gosto muito de política, mas ele mostrou um outro lado dela... achei fantástico!
9/10
Na minha perspectiva até foge da política, Robson. Curiosamente. É um filme sobre pessoas, os seus feitios, a sua forma de estar na vida. A política quase que é o acessório aqui.
Abraço.
O Frank Langella está extraordinário mas, o Michael Sheen não lhe fica muito atrás :)
E, como sempre não posso deixar de mencionar também o meu muito querido Kevin Bacon, apesar de uma interpretação mais secundária também consegue dar nas vistas :)
Gostei muito!!
Beijinho
Para brilhar, o Kevin Bacon não tinha muito espaço de manobra. O duelo de personagens e o outro de actores foi forte. No de actores dou a vitória a Frank Langella... :)
Beijinho.
Enviar um comentário