A ESPERANÇA ESTÁ ONDE MENOS SE ESPERA

Estreia nacional: 17.09.2009



"A Esperança Está Onde Menos Se Espera"
Drama
Portugal, 2009
Realização: Joaquim Leitão
Actores: Sofia Grilo, Ana Padrão, Alcídia Vaz, Carlos Nunes, José Carlos Cardoso, Diana Figueiredo, Virgílio Castelo, Vanessa Almeida, Nuno Homem de Sá, Ângelo Rodrigues, Júlio César, Tino Navarro, Yolanda, Sofia Leite
Cor


Lourenço tem 15 anos e é feliz: é o melhor aluno de um dos mais exclusivos colégios particulares de Cascais/Sintra, tem uma banda e é popular entre as raparigas. O pai, Francisco Figueiredo, é um treinador de futebol que começa a construir uma carreira de sucesso e, apesar de treinar uma equipa modesta, qualificou-se para a final da Taça de Portugal. Mas Francisco é um homem de princípios e não quer ganhar a qualquer custo, o que lhe vai sair caro. É despedido do clube e nenhuma outra equipa o contrata. Todos lhe fecham as portas. E mês após mês, o dinheiro vai-se esgotando. Lourenço tem de deixar o Colégio e passa a frequentar uma Escola Secundária oficial cujos alunos são predominantemente da Cova da Moura. Lourenço, ao mesmo tempo que luta para se integrar numa nova e dura realidade, vai também ajudar o Pai a recuperar a dignidade perdida.

Texto: Lusomundo

Site oficial

6 comentários:

Marcelo Augusto disse...

Interessante o filme! Só por ser de Portugal, ja me chama a atenção. Já ouvi falar de Acidia Vaz. Me parece uma boa pedida!
abraços.

http://awardmovies.blogspot.com

Anónimo disse...

po, me pareceu bacana!

caramba, acho que nunca vi um filme português antes, pelo menos não lembro de algum!

queria ver esse ai!

abs!!

Red Dust disse...

Cetreus: Joaquim Leitão é um dos realizadores portugueses que mais têm marcado a diferença. Veremos o que sai daqui... :)

Movies: é uma dificuldade crónica portuguesa. A falta de distribuição no Brasil do cinema e também da música. Infelizmente pouco aí chega, mas sei que 'Call Girl' - um filme recente - estreou por aí. Não sendo de topo, é interessante.

Abraços.

Unknown disse...

Boas,

Tive o prazer de ir ver o filme ontem, e para ser português está muito bom, gostei do tema, da realidade que se vive, gostei da banda sonora, so não consigo saber qual a musica que dá quando as letras passam no fim...

Aconselho vivamente a ir ver!

Red Dust disse...

Olá, Pedro!!!!!

Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas tenho Joaquim Leitão como uma das melhores referências nacionais na realização.

Não sei qual é a banda sonora, apenas tenho conhecimento que há música de Luís Cília e um tema de Sir Scratch, produzido por Sam The Kid.

Abraço.

Anónimo disse...

Grande Filme!! ***** nunca tinha visto nada do Tino Navarro e adorei ja o vi pela segunda vez e contino a ficar com aquele nó na garganta e até mesmo com a lagrima no canto do olho.. moral da história só se safa quem não é honesto infelizmente é assim que funciona.. quem quiser a banda sonora va a http://www.youtube.com/watch?v=YGFvZuPRDSE
depois é so converter para mp3 e ja esta . Abraço .. mastilo_@hot..

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...