OS COMANCHEROS / The Comancheros



"The Comancheros"
Western
EUA, 1961
Realização: Michael Curtiz e John Wayne
Actores: John Wayne, Stuart Whitman, Nehemiah Persoff, Lee Marvin, Ina Balin, Bruce Cabot, Pat Wayne
Cor
107 minutos


Último título da lista fértil do cineasta húngaro Michael Curtiz, recheada de filmes europeus e produzidos em Hollywood. Desta vez, encontramos John Wayne no papel que lhe é mais querido, montado em cima do cavalo e de coldre à cintura.

A acção decorre no Texas, onde os famosos Rangers procuram os lendários Comancheros. Wayne move uma perseguição, sem tréguas, a um conhecido bandido.

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Hugo disse...

É um bom faroeste com mais de filme de John Wayne do que Michael Curtiz.

Abraço

Unknown disse...

Oi Red Dust,

Este filme me faz lembrar da minha infância, bricava com meus bonecos imitando a primeiras cena a do duelo, tinha lido também a HQ que saiu na época sobre ele e adorava. Filme de grandes recordações...

Caio disse...

Não sei quem foi mais macho: John Wayne ou Lee Marvin...?!

Red Dust disse...

T-Brasil: com todo o gosto irei aparecer. Onde levanto o bilhete de avião? :)

Hugo: em quase todos os filmes, a imponência de Wayne impunha-se. Muitos dizem que ele nem era grande actor. Mas cá para mim tinha um carisma como poucos.

Dan: este e outros no velho oeste. É pena que as gerações mais novas pouco liguem aos grandes clássicos de outrora, por andarem tão ávidas de novidades. Não sabem o que perdem. Ficámos nós com as belas recordações!!!!! :)

Caio: oh oh oh... a escolha é difícil, mas raramente Lee Marvin largava a sua cara de carrancudo. O homem devia ser duro todos os dias... :)

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...