AUTOCARRO 174 / Última Parada 174



"Última Parada 174"
Drama
Brasil/França, 2008
Realização: Bruno Barreto
Actores: Michel Gomes, Cris Vianna, Marcello Melo Jr., Gabriela Luiz, Anna Cotrim
Cor
107 minutos


Um episódio de sequestro num autocarro, no Rio de Janeiro, transporta consigo diversas histórias cruzadas, onde o ser humano é posto à prova perante a violência latente que espreita na mente dos principais protagonistas. Sandro, um garoto com talento para o rap, parte de casa da sua tia, após o assassinato da mãe, para a grande cidade. Alessandro é separado da mãe, por um traficante de uma favela, pouco depois do nascimento. O crescimento dos dois, num paralelismo de mãos dadas com o degredo, é feito pela luta da sobrevivência e de uma tensa vivência.

Trailer

A minha classificação: 8/10


VikingHits.com - Share in Our Spoils of Traffic and Cash!

6 comentários:

Kau Oliveira disse...

Filme da minha Terra! Hahahahahaha!

Gostei deste filme. Acho que comete alguns exageros, mas no geral é interessante.

Abs!

Hugo disse...

O filme por aqui teve críticas ruins, mas eu ainda não assisti para ter uma opinião.
O que atrapalhou o filme por aqui, foi um documentário feito anteriormente que foi muito elogiado.
Baseado numa chocante história real.

Abraço

Red Dust disse...

Kau: tendo apenas acesso a uma visão global da criminalidade aí no Brasil, é sempre difícil saber se estamos na presença de exageros. Os portugueses gostam de visitar o país irmão, isso é certo, mas também paira uma certa sensação de que algumas zonas do país são pouco seguras. Certamente com o Rio logo à cabeça. Mas isso só quem habita pela cidade é que o pode afirmar de forma categórica.

Hugo: como peça cinematográfica é um filme bem conduzido. Apesar de se saber o trágico final, o interesse, com as histórias dos vários protagonistas, está sempre aceso.

Este foi um caso que teve algum destaque por cá. Recordo-me bem. Por outro lado, há uns meses, também assisti ao documentário que complementa de forma séria o filme. Ou vice-versa, como quisermos.

Abraços.

Gustavo H.R. disse...

No Brasil foi estraçalhado, desprezado e escarrado... Não sei se devo ver!

Jeniss Walker disse...

não gostei muito desse não. comete o gravíssimo erro de transformar o jovem Sandro em uma especie de vítima do sistema. abraço :)

Red Dust disse...

Gustavo: claro que eu não conheço em profundidade o que se vai fazendo por aí, mas tomara que todos os filmes tivessem o nível deste.

Jeniss: pode ser visto nesse prisma, mas também pode ser visto pelo lado de que cada um faz o seu destino. Sandro foi atormentado pelas tragédias, mas também existiu quem lhe tivesse dado a mão e ele a tenha negado. No fundo, acabou por ser vítima dele próprio.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...