ABRAÇOS DESFEITOS / Los Abrazos Rotos

Estreia nacional: 10.09.2009



"Los Abrazos Rotos"
Thriller
Espanha, 2009
Realização: Pedro Almodóvar
Actores: Penélope Cruz, Lluís Homar, Blanca Portillo, José Luis Gómez, Tamar Novas, Rubén Ochandiano
Cor
129 minutos


Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote. No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.

Depois do acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena. Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia.

Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco. Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco. Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer.

Texto: Vitória Filme

Site oficial



Classificações
IMDb: 7,2/10 (1.119 votos)

9 comentários:

JB disse...

Epa, nao consigo gostar de almodovar... é daqueles ódios de estimação....

Unknown disse...

Ahhh Como eu adoro o Almodovar. Não perco este filme por nada! Adorei seus últimos filmes como - Volver, Má educação, Fale com ela e etc... Sou fã de carteirinha! Bjs e bom fim de semana Red!

Caio disse...

Se for do nível de Volver já tá de ótimo tamanho.

Kau Oliveira disse...

É um dos filmes que mais espero. Adoro Penelope Cruz e Pedro Almodóvar. E o trailer é maravilhoso!

Abs!

Rodrigo Mendes disse...

Esse Espanhol acho inigualável. venho colecionando a sua Obra completa em DVD.
Volver foi excelente e Abrazoz rotos será mais uma surpreza!

Gostei do seu Blog, vou voltar.. já esta Adicionado no meu!

Rodrigo M.

Red Dust disse...

João: Almodóvar tem uma forma de contar histórias muito peculiar. Diferente e deliciosa. Gosto de boa parte dos seus filmes. Será que tiveste azar na escolha que fizeste de algum dos seus títulos?

Debor@h: também vi a maioria. É um realizador que me agrada imenso. Por acaso não gostei de 'Má Educação'. Mas é dos poucos em que isso aconteceu.

Caio: tomara... :)

Kau: por mim fazia já um abaixo-assinado. Penélope no cinema só em espanhol. Nos filmes em língua inglesa, a moça parece que perde o encanto e o carisma.

Rodrigo: que venha, então, essa surpresa. Já adicionei o link do Cinema Rodrigo na minha lista.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Roberto Simões disse...

Eu pouco conheço da obra do realizador, situação que vai mudar em Setembro.

Vi MÁ EDUCAÇÃO e perdi-me no final e FALA COM ELA há uns bons anos e lembro-me que não gostei. Mas já passou muito tempo.

A rever.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Gustavo H.R. disse...

O dueto anterior entre Almodóvar e Penélope rendeu uma atuação extraordinária da atriz. Será que isso se repete aqui?

Red Dust disse...

Roberto: o 'Fala Com Ela' é um belo filme. Mas há muito para ainda descobrir na filmografia de Almodóvar. Há por aí um jornal a fazer a distribuição de alguns dos seus filmes.

Gustavo: esperemos bem que sim... :)

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...