PONYO À BEIRA-MAR / Gake No Ue No Ponyo

Estreia nacional: 27.08.2009



"Gake No Ue No Ponyo"
Animação
Japão, 2008
Realização: Hayao Miyazaki
Vozes: Yuria Nara, Hiroki Doi, Jôji Tokoro, Tomoko Yamaguchi, Yuki Amami (VO); Patrícia Bull, Luís Esparteiro, Carmen Santos, Filipe Duarte (VP)
Cor
100 minutos


Certa manhã, quando brinca na praia, o pequeno Sosuke encontra um peixe vermelho preso num frasco de doce. Sosuke liberta o peixinho do frasco, a quem dá o nome de Ponyo, e promete protegê-lo para sempre. Mas o pai de Ponyo, um feiticeiro que vive no fundo do mar, força o pequeno peixe a regressar às profundezas. Decidida a tornar-se humana, Ponyo foge para reencontrar Sosuke e espalha acidentalmente uma poção mágica pelo oceano, transformando as suas irmãs em ondas gigantes que ameaçam inundar a aldeia de Sosuke. O amor e a responsabilidade, o oceano e a vida, num mundo fantástico onde a magia também faz parte das coisas naturais do dia-a-dia. A história de “Ponyo à Beira-Mar”, baseada no conto “A Pequena Sereia” de Hans Christian Andersen, é apresentada sob o ponto de vista do grande mestre do cinema de animação: Hayao Miyazaki.

Texto: Castello Lopes

Site oficial



Classificações
IMDb: 8/10 (3.406 votos)

5 comentários:

Tiago Ramos disse...

Ainda não vi A Viagem de Chihiro. Só vi O Castelo Andante e estou curioso em relação a esta nova obra do mestre da animação.

Gema disse...

Já vi Castelo Andante e A Princesa Mononoke... tenho o dvd da Viagem de Chihiro para ver. Se forem tão bons como os dois 1ºs que menciono, vou gostar com certeza.
Bjks

Caio disse...

O diretor acerta em todas. Acho que esse novo nem estreou no Brasil ainda.

Conheço um pessoal que diz que o filme do Totoro (1988, acho) é a melhor animação de todas... Mas nunca vi para poder comprovar.

Pedro Tavares disse...

Muito curioso para conferir "Ponyo"

Anónimo disse...

adorei. 9
esta muito bem conseguido

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...