"O Crime Do Padre Amaro"
Drama
Portugal, 2005
Realização: Carlos Coelho da Silva
Actores: Soraia Chaves, Jorge Corrula, Nicolau Breyner, Glória Férias, Ana Bustorff, Cláudia Semedo, Nuno Melo, João Lagarto, Diogo Morgado, Rui Unas, Ricardo Pereira, Ruy de Carvalho, Rogério Samora, Paula Guedes, Luís Esparteiro, Pedro Granger, Rui Duarte, Rita Andrade, Sam The Kid, Ana Marques
Cor
102 minutosAdaptação cinematográfica de uma das obras mais conhecidas de Eça de Queirós. Lisboa dos nossos tempos, com todos os problemas sociais dos bairros degradados, mas onde a honra e a dignidade da maioria dos seus habitantes ainda está acima das deslealdades de uns quantos jovens problemáticos.
Ao jovem padre Amaro é entregue a paróquia de um desses bairros. Acredita poder fazer a diferença e melhorar o nível de vida de quem ali mora. Porém, a sensual Amélia, uma perfeita tentação, trocará as prioridades a Amaro, que, rapidamente, se vê envolvido num tórrido romance proibido...
Trailer
A minha classificação: 6/10
9 comentários:
OBRIGADO POR COLOCAR MEU LINK.SEU LINK TB JA ESTA NO MEU!!!!!!
vi uma outra versão, com o Gael Garcia. não sei se essa é melhor.
abraço :)
Scullysta: sempre às ordens!!!!! :)
Jeniss: também vi essa versão, que é de qualidade superior à portuguesa. A nossa aposta muito na sensualidade de Soraia Chaves. A história é dirigida aos tropeções. Tem, isso sim, uma bela fotografia e uma banda sonora de primeira.
Fiquem bem!!!!!
O filme É a Soraia Chaves! Mas, os meus parabéns ao Jorge Corrula! Para mim, foi uma (boa -bom?-) descoberta.
O Nicolau Breyner, como sempre, é O senhor da representação em Portugal, independentemente do filme. Aqui, não é diferente!
Lembro que esse foi um grande sucesso de público em Portugal, não?
Carina: as interpretações não comprometem. Para mim o pouco apelativo e atabalhoado argumento não deixa que o filme esteja noutro patamar de qualidade. O Jorge esteve em cena? Só estava com olhos para a Soraia... :)
Gustavo: em especial no sector masculino. O pessoal andava ávido de 'ver' alguma coisa... :)
Fiquem bem!!!!!
Confesso que não o achei assim tão mau quanto esperava. É uma versão mais curiosa que a mexicana.
Gostei bastante, e o Bernal é um dos melhores atores hoje.
Tiago: realmente também não merecia ser tão metralhado. Pronto... se calhar é cinema pimba... em todos os sentidos... :)
Caio: ah... mas o Gael García Bernal só entra na versão mexicana. Nesta não.
Abraços.
Enviar um comentário