Estreia nacional: 10.09.2009
"Los Abrazos Rotos"
Thriller
Espanha, 2009
Realização: Pedro Almodóvar
Actores: Penélope Cruz, Lluís Homar, Blanca Portillo, José Luis Gómez, Tamar Novas, Rubén Ochandiano
Cor
129 minutos
Um homem escreve, vive e ama na escuridão. Catorze anos antes, foi vítima de um brutal choque automóvel, na ilha de Lanzarote. No acidente, não só perdeu a vista como também Lena, o amor da sua vida. Este homem usa dois nomes: Harry Caine, um pseudónimo com que assina os seus trabalhos literários, histórias e argumentos para cinema, e Mateo Blanco, o seu verdadeiro nome, com o qual vive e assina os filmes que dirige.
Depois do acidente, Mateo Blanco reduz-se a si próprio ao seu pseudónimo, Harry Caine. Se não pode realizar mais filmes, só consegue sobreviver com a ideia de que Mateo Blanco morreu em Lanzarote com a sua amada Lena. Nos dias de hoje, Harry Caine vive graças aos argumentos que escreve e à ajuda da fiel e antiga produtora, Judit García, e do filho desta, Diego, o seu secretário, escrivão e guia.
Desde que decidiu viver e contar histórias, Harry é um cego activo e atraente, que desenvolveu todos os outros sentidos para melhor gozar a vida, na base da ironia e da amnésia selectiva. Ele apagou da sua biografia todos os traços da sua primeira identidade, Mateo Blanco. Uma noite, Diego tem um acidente e Harry toma conta dele, já que Judit está fora de Madrid e os dois decidem não a avisar, para não a alarmar. Durante as primeiras noites de convalescença, Diego pergunta-lhe pelo tempo em que respondia pelo nome de Mateo Blanco. Depois de um momento de surpresa Harry não consegue recusar e conta a Diego o que aconteceu catorze anos antes, da mesma forma que um pai conta a um filho uma história para adormecer.
Texto: Vitória Filme
Site oficial
Classificações
IMDb: 7,2/10 (1.119 votos)
Às Margens
-
Às Margens (En los Márgenes, Espanha / Bélgica, 2022) – Nota 6
Direção – Juan Diego Botto
Elenco – Luis Tosar, Penélope Cruz, Christian Checa, Aixa Vill...
Há 18 horas
9 comentários:
Epa, nao consigo gostar de almodovar... é daqueles ódios de estimação....
Ahhh Como eu adoro o Almodovar. Não perco este filme por nada! Adorei seus últimos filmes como - Volver, Má educação, Fale com ela e etc... Sou fã de carteirinha! Bjs e bom fim de semana Red!
Se for do nível de Volver já tá de ótimo tamanho.
É um dos filmes que mais espero. Adoro Penelope Cruz e Pedro Almodóvar. E o trailer é maravilhoso!
Abs!
Esse Espanhol acho inigualável. venho colecionando a sua Obra completa em DVD.
Volver foi excelente e Abrazoz rotos será mais uma surpreza!
Gostei do seu Blog, vou voltar.. já esta Adicionado no meu!
Rodrigo M.
João: Almodóvar tem uma forma de contar histórias muito peculiar. Diferente e deliciosa. Gosto de boa parte dos seus filmes. Será que tiveste azar na escolha que fizeste de algum dos seus títulos?
Debor@h: também vi a maioria. É um realizador que me agrada imenso. Por acaso não gostei de 'Má Educação'. Mas é dos poucos em que isso aconteceu.
Caio: tomara... :)
Kau: por mim fazia já um abaixo-assinado. Penélope no cinema só em espanhol. Nos filmes em língua inglesa, a moça parece que perde o encanto e o carisma.
Rodrigo: que venha, então, essa surpresa. Já adicionei o link do Cinema Rodrigo na minha lista.
Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!
Eu pouco conheço da obra do realizador, situação que vai mudar em Setembro.
Vi MÁ EDUCAÇÃO e perdi-me no final e FALA COM ELA há uns bons anos e lembro-me que não gostei. Mas já passou muito tempo.
A rever.
Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
O dueto anterior entre Almodóvar e Penélope rendeu uma atuação extraordinária da atriz. Será que isso se repete aqui?
Roberto: o 'Fala Com Ela' é um belo filme. Mas há muito para ainda descobrir na filmografia de Almodóvar. Há por aí um jornal a fazer a distribuição de alguns dos seus filmes.
Gustavo: esperemos bem que sim... :)
Abraços.
Enviar um comentário