ZONA J



"Zona J"
Drama
Portugal, 1998
Realização: Leonel Vieira
Actores: Félix Fontoura, Núria Madruga, Mariana, Milton Spencer, Edson Silva, Ana Bustorff, José Pedro Gomes, Ivo Canelas, Sílvia Alberto, Luísa Barbosa
Cor
89 minutos


As perspectivas de futuro não são brilhantes para um grupo de adolescentes da Zona J de Chelas, em Lisboa, filhos de operários e de mulheres da limpeza. Tó, negro, filho de angolanos, e Carla, branca, apaixonam-se. Tó sonha ir viver para Angola e Carla quer viver junto dele.

Para concretizar esse sonho, Tó vai trabalhar na construção civil, mas a gravidez inesperada de Carla vem complicar tudo. Despedido do trabalho, Tó aceita participar com os seus amigos num assalto a uma ourivesaria no centro de Lisboa...

Trailer

A minha classificação: 8/10


3 comentários:

Gema disse...

Lembro-me desse filme e que não gostei lá muito na altura. Provavelmente, se o voltar a ver terei uma opinião diferente.
Lembro-me imenso é da canção do Miguel Ângelo, que adoro... "Só eu te posso ajudar..." - lindissima ;)
Bjks

Red Dust disse...

É um filme que embora aborde a nossa juventude, será para olhos mais adultos. Aí se terá um olhar mais real do que é este nosso mundo. Quando mais novos, vivemos num mundo de ideais, mas com o caminhar da idade muitos vão sendo destruídos por uma série de circunstâncias. Imagino eu que, agora, terás uma visão da vida totalmente diferente de quando viste o filme. É a evolução natural de todos nós.

Estou convencido que se fizesses uma revisão encararias 'Zona J' de outra forma.

Beijinho, Gema.

Anónimo disse...

nao me farto de ver este filme, vi a primeira vez quando tinha 10 ou 11 anos tenho hoje 19, compreendo tao bem este lado da sociedade e nao meto nada de lado, seja que raça for, Podemos tirar um bom partido deste filme e ver como sao as coisas de ha muitos anos para cá,um dos melhores filmes portugues de sempre. quem nao teve a oportunidade de ver, que o veja ;)

Comprimentos Gabriel Gama

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...