CONSPIRAÇÃO CONTRA HITLER / The Plot To Kill Hitler



"The Plot To Kill Hitler"
Drama/Histórico
Jugoslávia/EUA, 1990
Realização: Lawrence Schiller
Actores: Brad Davis, Madolyn Smith, Ian Richardson, Kenneth Colly, Michael Byrne, Helmut Griem
Cor
90 minutos


Em Julho de 1944, um grupo de oficiais do exército alemão, desiludido com o curso da guerra, tenta terminá-la rapidamente, montando uma conspiração para assassinar Hitler. Mas o grupo, chefiado pelo coronel Claus Stauffenberg, não conseguiu ser bem sucedido. A sua coragem e o seu sacrifício não foram esquecidos. Quase mudaram o rumo da História da Europa do século passado.

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Que história interessante né. Até pouco tempo não conhecia essas conspirações de assassinar Hitler, mas quando eu vi Operação Valkiria entendi que nem todos na Alemanha era a favor da coisas horríveis que o Hitler fazia. Pena que os planos nunca deram certo, mas se tivessem tido êxito com certeza a 2 guerra teria acabado antes e muitas mortes seriam evitadas.

Não conhecia este filme, mas me interessou...

até mais : )

Red Dust disse...

Ainda não vi a versão com o Tom Cruise, mas imagino que os filmes sejam muito similares. Aliás este até é um telefilme, logo com menos meios, mas ainda assim bem trabalhado.

Um dos destaques é Brad Davis, um actor de enorme energia e vitalidade e que morreu prematuramente aos 41 anos. A sua grande marca cinéfila, para mim, é 'Midnight Express' que te recomendo vivamente. Se o conseguires apanhar algum dia, vais ficar impressionado.

Abraço, Altieres.

Airton disse...

operaçao valkiria heheheh

homenagem a james stewart no blog
http://publicandobr.blogspot.com/2009/05/o-aniversario-de-james-stewart.html
o maior ato de tds

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...