O REGRESSO DE FRANK JAMES / The Return Of Frank James



"The Return Of Frank James"
Western
EUA, 1940
Realização: Fritz Lang
Actores: Henry Fonda, Gene Tierney, Jackie Cooper, Henry Hull, John Carradine
Cor
89 minutos


Em 1939, Henry King dirigira 'Jesse James', uma das muitas adaptações ao cinema da carreira de dois dos mais lendários bandoleiros do Oeste americano, Jesse e Frank James. Um ano depois, Fritz Lang dirige esta sequela, com Henry Fonda na pele de Frank, que se atribui a missão de vingar a morte do irmão.

A minha classificação: 6/10

2 comentários:

Paulo Alt disse...

Só pela internet pra encontrar esse filmes mesmo. Aqui no Brasil pelo menos só os clássicos "mto" famosos costumam sair em dvd, o resto... fica esquecido. Depois que assisti ao Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford fiquei bem mais interessado nessa história.
abraço

Red Dust disse...

As dificuldades daí são as mesmas daqui. Infelizmente há um enorme legado cinematográfico à espera de todos nós, mas que, a pouco e pouco, vai ficando esquecido. Por não estar acessível em muitos dos casos, mas igualmente muito pela constante voragem pela novidade.

Há um grande fascínio pelas figuras dos irmãos James, em especial de Jesse, e eu não fujo à regra. Mesmo sendo uma história tão linear, há sempre algo mais para contar. Assim se constrói uma lenda popular.

Quanto ao filme, que já deixa a existência de Jesse para trás, não cumpre expectativas, apesar da presença do carismático Henry Fonda.

Abraço, Paulo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...