A PAIXÃO DE SHAKESPEARE / Shakespeare In Love



"Shakespeare In Love"
Comédia
EUA/Grã-Bretanha, 1998
Realização: John Madden
Actores: Gwyneth Paltrow, Joseph Fiennes, Geoffrey Rush, Colin Firth, Ben Affleck, Judi Dench, Rupert Everett, Tom Wilkinson, Imelda Staunton
Cor
122 minutos


Uma falsa biografia do mais famoso dramaturgo. Da vida de Shakespeare pouco se sabe e muito se imagina. Como tal, Tom Stoppard e Marc Norman criaram um argumento divertido, onde se trata Shakespeare por 'tu', revelando-o num bloqueio criativo até encontrar o seu modelo de Julieta.

Trailer

A minha classificação: 7/10

18 comentários:

Paulo Alt disse...

Gosto muito desse filme embora ache uma parte da metade dele muito chata. Engraçado, aqui no Brasil o título é "Shakespeare Apaixonado"
abraço

Gustavo H.R. disse...

O título português é melhor.
Sendo condescendente, daria um 8/10 - comédia romântica agradável, mas não era material para Oscar.

Red Dust disse...

Paulo: o filme não está totalmente conseguido, mas não deixa de ter diversas sequências bem deliciosas.

Gustavo: a Academia, em muitas das vezes, gosta de exagerar. É um filme que glosa de forma perspicaz os tempos de Shakespeare. Nisso mantém quase sempre a chama acesa. Mas daí 7 Óscares. Basta recordar que em competição 'só' estava 'Saving Private Ryan'.

Abraços.

Anónimo disse...

eu tive que assistir umas três vezes pra gostar desse filme. acho que eu tinha uma certa antipatia por ele ter ganho o oscar num ano que tivemos O Resgate do Soldado Ryan e Além da Linha Vermelha, filems q eu curto um monte.

Abraço

Robson Saldanha disse...

Acredita que nunca assisti a esse filme? Mas tenho muita vontade!

Unknown disse...

7/10 acho muito curtinho. Eu adoro este filme!!!

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Um filme ótimo. Adoro filmes de época e esse os figurinos são incríveis. Gosto muito também da atuação da Gwyneth Paltrow, gosto de ver ela em filmes mais dramáticos.
O Paulo já falou, mas aqui no Brasil o filme chama Shakespeare Apaixonado (acho que o nosso título é melhor : )

até mais...

Wally disse...

Mesmo que discorde da quantidade de Oscars que levou (e do específico de melhor filme), acho um filme muito bom que tenha diversos méritos.

Nota 8.5

Ciao!

Red Dust disse...

Nitzombies: não precisei de tantas vezes, mas custa engolir uma tão fácil ultrapassagem a 'Saving Private Ryan'.

Robson: perfeitamente compreensível. Há tantos filmes para ver. Este não considero prioritário.

Free: ser ou não ser (curtinho...) eis a questão... :)

Altieres: às tantas os títulos estão bem para ambos os países. Encaro aqui o português como mais formal. Aí no Brasil há uma maior descontracção na abordagem da língua. Veremos como é que tudo fica aquando do começo do acordo.

Wally: gostei, claro. Mas não fiquei super-entusiasmado... :)

Fiquem bem!!!!!

Jackson disse...

É inexplicável a sua extrema sobrevalorização não é? Depois do óscar de melhor actriz para a sonsa da Gwyneth Paltrow (com a Blanchett para Elizabeth na corrida...aiii meu deus), Melhor filme também!

Abraço

Anita disse...

Gostei muito mas, também sou da opinião de que merecia aquele reconhecimento todo por parte da Academia :/

Beijinho

Red Dust disse...

Jackson: só se pode explicar por não se ter uma compreensão imediata da importância dos outros filmes. Quantas vezes não nos aconteceu ver um filme e, passados alguns anos, verificar que cresceu (além da própria qualidade, claro) um imenso culto ao redor dele? :)

Anita: o problema não está no reconhecimento. Está antes em ver a lista que estava em concorrência naquele ano. É estranho. Este ano tivemos a repetição... :)

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Pedro Pereira 77 disse...

Boas...
Ainda estou por perceber como é que este filme ganhou o Óscar de Melhor Filme???

Red Dust disse...

Halloween... mistério... :)

Abraço.

Gema disse...

Eu adorei este filme, confesso!
Daria um 8,5 ou mesmo um 9 - tenho que o rever de novo... só me lembro de ter gostado imenso do filme.
MEA CULPA!!!

Red Dust disse...

Gema, está no Top das repetições televisivas. Não vais ter dificuldades em revê-lo. Qualquer dia temos que fazer o Top 100 dos filmes que mais passam nas nossas televisões... :)

Beijinho.

Gema disse...

Eu tenho o filme na minha colecção de DVD's ;)
Essa era uma óptima ideia - Pai para Mim, Mãe para Ti; Sozinho em Casa; Palpitações;...
ahahahah :D

Red Dust disse...

'Verdade Da Mentira' que ontem voltou a passar. 'Beethoven', é só escolher a versão. 'A Múmia', idem.

Isto bem espremidinho arranjava-se um Top 100... eh eh eh eh eh...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...