UMA NOITE ACONTECEU / It Happened One Night



"It Happened One Night"
Comédia
EUA, 1934
Realização: Frank Capra
Actores: Clark Gable, Claudette Colbert, Walter Connolly, Roscoe Karns, Jameson Thomas
P/B
101 minutos


Desafiando o seu pai, a rica herdeira Ellie Andrews deixa Miami e parte para Nova Iorque, a fim de se juntar ao aviador King Westley, o homem que ama. No autocarro em que segue encontra-se também o repórter Peter Warne, que acabou de perder o seu emprego no New York Mail.

A princípio, Peter não simpatiza com Ellie, mas, ao descobrir quem ela é, tenta por todos os meios conquistar a confiança da rapariga. Por outro lado, logo que pode envia um telegrama, onde diz que está prestes a conseguir um grande exclusivo.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

ângela disse...

Dei 9. Só pela parte lindissima em que ele pede boleia e ninguem pára, e ela consegue logo :D
Muito bom filme.**

Red Dust disse...

É um filme de empatia imediata, apesar da faísca inicial dos dois protagonistas. Outra bela peça de Capra.

Beijinho.

Júnia disse...

Um dos meus filmes preferidos. "Aconteceu Naquela Noite" é uma deliciosa comédia romântica, talvez a melhor da história do cinema. Parte de um roteiro simples, porém magnificamente bem estruturado. Os diálogos são inteligentes. A direção de Capra é consistentemente muito boa.

Red Dust disse...

Olá, Júnia.

É mesmo um momento delicioso, até de uma certa irreverência para a altura. Eu gosto imenso das comédias daqueles anos, 'obrigadas' a misturar uma certa ingenuidade com outros aspectos que tinham de passar de forma mais subtil. Afinal não havia a liberdade de linguagem que existe agora.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...