GANGS DE NOVA IORQUE / Gangs Of New York



"Gangs Of New York"
Acção
EUA, 2002
Realização: Martin Scorsese
Actores: Leonardo DiCaprio, Daniel Day-Lewis, Cameron Diaz, Jim Broadbent, John C. Reilly, Henry Thomas, Liam Neeson, Brendan Gleeson, Eddie Marsan, Martin Scorsese
Cor
168 minutos


Nova Iorque, 1863. A zona baixa de Manhattan é um lugar sem lei, dominado pela corrupção. A Guerra Civil divide o país e instala o caos. Mas os habitantes de Manhattan são obrigados a enfrentar outra guerra, uma guerra que se desenrola mesmo à porta das suas casas.

Em Five Points, um dos bairros mais pobres da América, bandos rivais disputam o controlo das ruas. Amsterdam Vallon, um jovem imigrante de ascendência irlandesa, regressa a Five Points para se vingar de William Cutting, conhecido como Bill The Butcher, o líder de um grupo contra a imigração que matou o seu pai. O jovem irlandês sabe que só conseguirá cumprir os seus planos de vingança se se conseguir infiltrar no círculo de amigos de Bill.

Trailer

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

JB disse...

grande filme! como é q perde para "Chicago" nos Oscar é que ainda nao percebi...
DiCaprio e Lewis em grande...

Roberto Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Red Dust disse...

Cocky: ainda não vi 'Chicago'. Não tenho como comparar. Aliás sou sempre muito renitente em ver musicais. Até fujo. Fiquei 'traumatizado' em ver imensas sessões da tarde com o Fred Astaire!!!!! :)

Roberto: não é um filme perfeito, mas é uma abordagem bem articulada ao ambiente que se viveu em Nova Iorque há 150 anos. Leo e Daniel marcam pontos. E de que maneira!!!!! :)

Abraços.

Hugo disse...

Scorsese mostra um Nova Iorque em um período quase nunca retratado no cinema. E novamente Day Lewis apresenta uma grande interpretação, além de DiC Caprio. O triste é ver a bela Cameron Diaz tão mal tratada.

Abraço

AddCritics disse...

Por acaso também gosto bastante deste filme. Nunca percebi porque é tão mal amado.

Abraço

Anderson Siqueira disse...

Um filme magnífico que faz parte da minha coleção de DVDs.
=]

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...