LONGE DO PARAÍSO / Far From Heaven



"Far From Heaven"
Drama
EUA/França, 2002
Realização: Todd Haynes
Actores: Julianne Moore, Dennis Quaid, Dennis Haysbert, Patricia Clarkson, Viola Davis, James Rebhorn
Cor
102 minutos


Connecticut, anos 50. Os Whitaker têm uma vida perfeita. Moram numa elegante vivenda e têm dois filhos adoráveis. Cathy é o espelho da verdadeira dona de casa, mas liberal, moderna e sempre disposta a abraçar qualquer causa humanitária. Frank é um vendedor de sucesso, com uma reputação inabalável. Porém, a revelação de Frank de que tem tendências homossexuais, faz desabar o mundo de ambos. O casal jamais voltará a ser mesmo e a relação de amizade entre Cathy e Raymond, o seu jardineiro negro, numa altura em que o preconceito racial era bem latente, deixa Cathy num enorme estado de vulnerabilidade.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Pedro disse...

Óptimo filme, sem dúvida!
Também dou 8.

Red Dust disse...

É uma bela recriação de época, mas o que mais impressiona é a interpretação de Julianne Moore. Simplesmente magnífica. Merecida a nomeação para o Óscar.

Abraço, Pedro.

Hugo disse...

Drama forte, com uma história triste mas bem real. Mostra uma época em que o preconceito ainda era maior que hoje.

Abraço

Red Dust disse...

O preconceito existirá sempre. As pessoas agora preferem o 'politicamente correcto'. Mas, claro, existiu uma grande evolução por boa parte da população.

Obviamente que uma história destas, nos dias de hoje passa despercebida. O choque dá-se mais entre religiões. Felizmente em Portugal está sempre tudo bem. Creio que no Brasil será o mesmo.

Abraço, Hugo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...