ULTIMATO / The Bourne Ultimatum



"The Bourne Ultimatum"
Acção
EUA/Alemanha, 2007
Realização: Paul Greengrass
Actores: Matt Damon, Julia Stiles, David Strathairn, Scott Glenn, Paddy Considine, Édgar Ramírez, Albert Finney, Joan Allen, Tom Gallop, Corey Johnson
Cor
115 minutos


Terceiro capítulo da saga de Bourne. Jason continua à procura da sua verdadeira identidade, rodeado de memórias distantes e sem conseguir encaixar todas as peças da sua vida. Coloca-se na pista certa, ao contactar um jornalista inglês, que está a investigar as operações secretas de Jason, ao serviço da CIA. É o ponto de partida para uma perseguição sem tréguas a Jason, por parte da CIA, da Europa a Nova Iorque, onde será jogada a cartada final...

Trailer

A minha classificação: 6/10


5 comentários:

Unknown disse...

Pois, infelizmente ja esperava esta nota porque sei que não és fã da trilogia. Mas quanto a mim, é do melhor que existe a nível de cinema de acção. Então este Ultimatum é qualquer coisa de extraordinário. Pena que não gostes.

Abraço

Red Dust disse...

Dou-te em parte razão, Fifeco. A acção é do melhor. Nota-se que teve uma cuidada preparação e execução. Para os puristas da acção é um filme que assenta bem. Agora quanto a substância, 'Ultimato' está perto do exíguo. Mesmo o final é demasiado previsível. Fico-me pela nota de meio termo pelas sequências de acção.

Abraço.

Anderson Siqueira disse...

Os três filmes da saga Bourne são bem parecidos qualitativamente. Todos medianos e com traços muito semelhantes. Acho que o melhor é o segundo, mas não me recordo muito bem agora.

Red Dust disse...

Tecnicamente todos os três filmes são muito bem feitos. O problema, maior, para mim, é que à medida que a trama avança o fio condutor da história vai-se eclipsando para dar lugar a mais uma perseguição.

Mas, é claro, há um público receptivo a esta construção, pelo que não vem nenhum mal ao mundo o aparecimento desta saga. Aliás já se fala no 4º capítulo. O fim do 3º é convidativo a isso... :)

Abraço, Anderson.

Kirk Maik disse...

Impossível dizer ótimo deste filme. O filme inteiro é só perseguição, muitos minutos sem fala, alguma só correria, podre, transformaram o filme num lixo. Copiaram algumas cenas do Inimigo do Estado, O Atirador, lixo, lixo, lixo. 1 minuto de silêncio para quem achou ótimo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...