UM PADRASTO PARA ESQUECER / Mr. Woodcock

Estreia nacional: 09.10.2008



"Mr. Woodcock"
Comédia
EUA, 2007
Realização: Craig Gillespie
Actores: Billy Bob Thornton, Seann William Scott, Susan Sarandon, Ethan Suplee, Melissa Sagemiller, Amy Poehler
Cor
87 minutos


Para os alunos de Forest Meadow Middle School, as aulas de educação física não são divertimento mas sim um exercício de humilhação física e mental comandado pelo duro de roer Mr. Woodcock (Billy Bob Thornton).

Dirigidas mais como recruta militar do que propriamente como aulas de educação física, as aulas de Woodcock têm um significado diferente onde as crianças, após ouvirem o som do assobio do desprezível professor, não estão livres de serem torturadas ou humilhadas pelos seus defeitos ou fraquezas.

John Farley (Seann William Scott), autor do bestseller «Letting Go: Getting Past Your Past», tem ainda dolorosas recordações das aulas de Mr. Woodcock mas que tem conseguido ultrapassar graças à autoconfiança ganha com o seu sucesso como escritor e orador de auto-ajuda.

Quando surge uma folga na sua digressão de promoção do livro, após uma desmarcação de última hora, John regressa a casa para fazer uma surpresa à sua mãe, Beverly (Susan Sarandon), com a notícia de que receberá o prémio da pequena cidade «Corn Cob Key» durante o Festival Anual de Cornival.

Mas a alegria de John rapidamente se torna em angústia quando este descobre que a sua própria mãe está perdidamente apaixonada por Mr. Woodcock...

Forçado a passar o tempo com o seu antigo rival, John terá que suportar, de novo, as bocas e as tácticas de intimidação do seu antigo professor.

Ignorando os apelos da sua implacável agente publicitária Maggie (Amy Poehler) para voltar à digressão do livro, John prolonga a sua visita numa tentativa de destruir a relação da sua mãe e de Woodcock.

Mortificado e aterrorizado pela inevitabilidade do casamento entre a sua mãe e um homem que verdadeiramente despreza, John pede ajuda a um velho colega de escola, Jay Nedderman (Ethan Suplee), numa tentativa de lutar até à última para derrubar Mr.Woodcock.

O resultado são uma série de confrontações hilariantes que levam John a descobrir que do passado, por vezes, é difícil escaparmos…

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2,5/5
Hollywood: 2/5
IGN Movies: 3,5/5
IMDb: 5,2/10 (9.350 votos)
Meta Critic: 41/100 (25 críticas)

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...