MULHERES DE GUERRA / Les Femmes De L'Ombre

Estreia nacional: 09.10.2008



"Les Femmes De L'Ombre"
Drama
França, 2008
Realização: Jean-Paul Salomé
Actores: Sophie Marceau, Julie Depardieu, Marie Gillain, Déborah François
Cor
116 minutos


Um membro da Resistência Francesa, Louise Desfontaines, foge para Londres depois da execução do seu marido. Nesta cidade, ela é recrutada pelo Executivo de Operações Especiais (EOP), um serviço de inteligência e sabotagem supervisionado pelo próprio Churchill.

Louise é imediatamente designada para uma missão urgente: o salvamento de um agente Britânico que caiu em mãos alemãs enquanto preparava o Dia D nas praias da Normandia.

O homem ainda não disse nada, mas não há tempo a perder. Louise tem de reunir uma unidade de comando - composta exclusivamente por mulheres.

Nada a irá deter até encontrar as mulheres mais indicadas para os requisitos especiais da missão, mesmo que isso implique mentir, chantagear ou assegurar perdões a prisioneiros.

Suzy é uma corista especialista na arte da sedução. Gaëlle é uma química perita em explosivos. E Jeanne é uma prostituta que já matou a sangue frio.
Lançadas de pára-quedas na Normandia, reúnem-se com Maria, uma operadora de rádio Italiana Judia e o último membro da equipa.

A missão começa bem mas cedo surgem complicações. Os chefes do EOP dão às mulheres um novo, e quase suicida, objectivo: têm de se mudar para Paris para eliminar o Coronel Heindrich, o chefe da contra-inteligência Nazi, que conseguiu recolher demasiada informação...

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

2 comentários:

Kau disse...

Simplesmente adorei a premissa deste filme. Mas não sei se chega por aqui nos cinemas, infelizmente. Mesmo assim, vou aguardar e fazer o possível para vê-lo em breve.

Abs!

Red Dust disse...

Mesmo por cá a distribuição deve ser limitada. É um estilo de filme que aprecio. Sophie Marceau é desde logo uma referência para a sua qualidade.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...