O ÓDIO / La Haine



"La Haine"
Drama
França, 1995
Realização: Mathieu Kassovitz
Actores: Vincent Cassel, Hubert Koundé, Saïd Taghmaoui, Abdel Ahmed Ghili, Solo, Benoît Magimel, Mathieu Kassovitz
P/B
92 minutos


Num bairro degradado dos arredores de Paris, a polícia domina uma série de revoltas e distúrbios, após o espancamento de um jovem de 16 anos numa esquadra. Vinz, Hubert e Saïd são três amigos que moram nesse bairro. Directamente ou indirectamente estão envolvidos nos distúrbios.

Trailer

A minha classificação: 8/10

13 comentários:

Kau disse...

Mathieu Kassovitz é um bom ator. Esta excelente em "Amém", mas em termos de direção só assisti "O Ódio" que tb é muito bom.

Abs!

Unknown disse...

Ja me disseram muito bem mesmo desta fita. Nunca vi mas creio que o farei mais tarde ou mais cedo. E a temática é interessante, pelo menos para mim.

Abraço

Unknown disse...

Já agora destaco a excelente banda sonora que destacaste para hoje :p

Foo Fighters no seu melhor.

Gustavo H.R. disse...

Quando Kassovitz tornará a realizar filmes com essa qualidade...?

João Bizarro disse...

Grande filme. De longe o melhor do Kassovitz.
Atenção também ao Assassino(s)!

Enquanto ele filmou para a Europa foi bom, quando se quis armar em "americano" borrou a pintura!

Red Dust disse...

Kau: dos que foram realizados por Kassovitz, se não me engano, além deste filme, só vi 'Os Crimes Dos Rios De Púrpura'. Mas este 'O Ódio' é um achado. Para mim funcionou como um autêntico soco no estômago. Mais: uma surpresa!!!!!

Fifeco: tens que ver. Quase que funcionou como uma premonição para alguns dos acontecimentos mais recentes passados em França.

Quanto aos Foo Fighters, na minha opinião têm feito uma carreira muito certinha e sempre com uma bitola de qualidade em alta. Parece que todos os projectos em que Dave Grohl participa há ali umas 'mãos de ouro'. É só constatar: Nirvana, Foo Fighters e QOTSA. Que luxo!!!!!

Gustavo: como já tinha referido, não tenho grandes referências de Kassovitz como realizador. Mas não deve ser nada fácil ter sempre a qualidade deste 'O Ódio'.

João: está anotada a sugestão do 'Assassino(s)'.

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

Ótimo filme, sem dúvida o melhor de Kassovitz como diretor. O filme diz tudo sobre o problema dos imigrantes e principalmente a intolerância que cresce a cada dia.

Abraço

Anónimo disse...

Esse eu nunca vi.

_+*Ælitis*+_ disse...

Vi este filme ha menos de um mês. Um marco na historia do cinema francês. O Kassovitz é um realizador e pêras e o Vincent Cassel é um actor, daqueles irreverentes que até um dia poderia ser oscarizado.

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: sobre o mundo dos bancos: isto vai de mal a pior. na realidade, os bancos franceses estão fora de perigo, por terem um dos sistemas financeiros mais seguros. Mas a nossa volta, nem tudo vai bem. Os escandalos nao param. Se fizeres uma busca sobre a Caisse Epargne, é o escandalo que rebentou aqui no sabado... 600 milhoes de euros estorquidos... ja vês?! mas dentro de alguns meses, tudo estara bem! I am hopeful!

Björn Pål disse...

Mas que grande filme!!!
Uma das melhores produções francesas dos último 20 anos!

Red Dust disse...

Hugo: um problema cada vez mais grave na União Europeia, como coordenar quem chega de além-fronteiras e seus descendentes (que em boa parte dos casos já nasceram no próprio país) perante o desemprego, os casos de exploração ou o racismo que impera ainda em certas mentes mesquinhas.

Anderson: como podes constatar pelos diversos comentários é um filme altamente recomendável.

Elite: o Cassel é um dos meus actores franceses preferidos. E faz bem em expandir fronteiras, pois talento não lhe falta.

Esta crise financeira acaba por ser diferente do habitual: a liquidez parece que fugiu de todo, por isso a massiva injecção de capitais. Costumo negociar no PSI 20, que já por si é um mercado periférico, mas agora qualquer espirro é o suficiente para termos queda pela certa. Li a notícia desse banco francês (aliás o presidente está demissionário). Apesar de ser em escala muito maior, recordei-me logo do Nick Leeson que deu cabo do Baring Brothers.

Björn: está certamente nos melhores das últimas décadas!!!!!

Fiquem bem!!!!!

_+*Ælitis*+_ disse...

So falta eu chegar uma noite e dizer "bom, amigos, meu estagio acabou porque o banco ja nao existe..." :s
Ja faltou mais!

Beijo meu ♥,

A Elite

Red Dust disse...

Nem penses nisso. Pensamento positivo. Temos que encarar o momento como próprio dos ciclos económicos. Entre altos e baixos o mundo não acabará com esta crise financeira.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...